VESTIDOS PARA FESTA JUNINA coloridos com retalhos e muita breguice



By admin | março 16, 2017.

Hoje vamos falar de vestidos para festa junina, uma preocupação que sempre surge quando se aproxima o mês de junho, pois aqui no Brasil, esta é uma das comemorações festivas mais animadas que existem, e toda mulher quer estar bonita.





Vem ano e vai ano, e os vestidos juninos acabam tendo características que não mudam muito, mas claro que algumas novidades sempre surgem. E para que você tenha uma ideia do que poderá usar, vamos a algumas dicas.

As festas juninas são marcadas por muita alegria e descontração, e para entrar ainda mais neste clima, nada melhor do que se vestir a caráter, e os vestidos são os preferidos das mulheres, que também apostam numa maquiagem, penteado e partem para a diversão.





Vestidos para festa junina

Os modelos de vestidos juninos são muito variados e é preciso garantir muita cor, muitas estampas, babados, fitas e sianinhas, trancelins, rendas, remendos, fuxicos e outros detalhes que garantem o divertido estilo caipira.

azul-junina

Imagem 2 – Com o mês de junho se aproximando, as mulheres já começam a se preparar e buscar ótimos modelos de vestidos de festa junina para usar nas festas, começando por este modelos abaixo todo decorado e detalhado, bem colorido, com estampa xadrez, e detalhes em renda e fitas coloridas, muito bonito.

imagem-6

modelos-vestidos-para-festa-junina

vestidos-para-festa-junina-caipiras

Imagem 5 – Modelos mais curtinhos, outros mais comportados, para o estilo que você quiser, seja caipirinha sexy, ou caipira brega, caipirinha comportada e etc, este modelo abaixo está bem legal, mais compridinho e rodado com mijão em comprimento no joelho, azul escuro com uma estampa floral amarela e detalhes em renda branca.

vestidos-para-festa-junina-quadrilha

vestidos-para-festa-junina

Apesar de hoje você já poder apostar em outras alternativas quando se trata de looks juninos como macacões, shorts jeans ou calça jeans com camisa xadrez, meia arrastão ou coloridas, entre outras opções, os vestidos tem a preferência.

Vestido xadrez – uma das estampas que remetem a um visual caipira é o xadrez. Essa estampa linda que pode trazer cores diversas, e quadriculados em tamanhos diferentes, também cabe em modelos muito variados. Desde um tomara que caia até um vestido mais fechadinho, com mangas ou não, com babados, cintura marcada, saia rodada, enfim, a escolha é sempre muito pessoal.

Vestido floral – além do xadrez, o que está muito em alta para vestidos caipiras são as estampas florais, especialmente as mais chamativas, com suas cores vibrantes e descontraídas. Eles estão para todos os gostos e estilos.

Vestidos fluidos e delicados – os vestidos que trazem detalhes rendados ou em tule com sua transparência, com cintura marcada por faixa, mangas fofas enfim, eles são muito bonitos e ganham a atenção feminina.

imagem-12

Imagem 8 – Este modelo abaixo já está mais curtinho, com um modelo bem legal e mais delicadinho, com estampa de bolinhas brancas em um tom de azul mais claro, acinturadinho, curto e rodado com detalhes em fitas coloridas formando lacinhos, fica bem legal.

imagem-11

imagem-10

imagem-9

Imagem 11 – Outro modelo bem diferenciado agora de vestido, super bonito e em um ótimo modelo também, no ombro a ombro que está super na moda, acinturadinho e rodado com comprimento um pouco acima do joelho, combinando cores mais escuras com o xadrez em preto e vermelho, e detalhes em lacinhos combinando com o acessório do cabelo, arrasou.

imagem-7

imagem-8

Claro que existem outros modelos e opções até de estampas que você pode usar para compor um look junino, e por isso, dá tanto para você pensar em comprar ou alugar um modelo, como também em adaptar ou customizar um modelo que você já tem aí no seu guarda roupa.

Veja algumas tendências legais que estão aí e você poderá usar para customizar o seu modelo de vestido junino com exclusividade, de maneira bem personalizada:

  • Se você quer um visual um tanto mais descolado para seu vestido junino, não ewxite em apostar em detalhes como as franjas. Elas estão em alta e vem fazendo o maior sucesso. Podem aparecer nos decotes, cintura, mangas, barra, como quiser.

  • Você pode brincar com o mix de cores estampas ou texturas. Então experimente misturar os xadrezes, ou ainda xadrez com floral, xadrez com listras, poás, e ainda com elementos como as rendas, o resultado é surpreendente.

     

    imagem-13

  •  

    Imagem 14 – Uma dica ótima agora para as mães de meninas que estão à procura de dicas de modelos de vestidinhos para as pequenas estarem bem vestidas na festa junina também, um modelo bem delicadinho, com comprimento no joelho, cheio de babados em estampas diferenciadas, ficou linda.imagem-14

    imagem-15

    imagem-16

  •  

    Imagem 17 – Se você não possui um vestido de festa junina e não está em condições de comprar um pronto, aqui vai uma ótima dica, você pode fazer seu vestido em casa, usando um vestido velho, com retalhos de tecidos xadrez, florais e fitas coloridas, pode criar um ótimo vestido, como este abaixo que serve de inspiração.imagem-17

    imagem-18

  • Entre as tendências que você poderá aproveitar para este tipo de vestimenta, estão as transparências, as rendas, aplicações de flores, especialmente as em 3D, e ainda os bordados sobre transparências, brilho, enfim, vale ousar no visual.

  • Jogar um colete de pele por cima de um vestido xadrez, por exemplo, pode ser uma aposta certeira.

  • Se você não tem aquele vestido rodadinho, uma ótima alternativa está numa jardineira, que por sinal, tem sido uma tendência de look para festas juninas. Se for jeans, coloque uma camisa xadrez por baixo e uma botinha e pronto.

  • As rendas podem se misturar aos xadrezes ou florais para garantir um visual muito bacana para festas juninas. E o contraste de cores pode ser uma ótima alternativa. Por exemplo, vestido xadrez vermelho com renda amarela.

    imagem-19

  •  

    Imagem 20 – Uma dica agora para as noivinhas da festa, abaixo você pode ver a lindíssima Lívia Andrade usando um vestido de noivinha sexy bem delicado, acinturado e rodadinho curtinho, com as mangas no estilo cigana, em voal branco todo decorado com fitinhas coloridas, combinando com a meinha e um sapatinho vermelho pra fechar.imagem-20

    imagem-21

    imagem-22

  •  

    Imagem 23 – Mais uma dica inspiradora para as mamães de meninas, um modelo de vestidinho mais colorido agora e com comprimento mais longo, combinando diferentes estampas e cores, e um chapéu como acessório combinando perfeitamente, e claro, sem esquecer da make que tem que ser bem característica como esta abaixo.imagem-23

    imagem-24

  • Para quem quer um visual mais sensual, os vestidos curtinhos cheios de babados e com corpo bem ajustadinho ficam um charme.

  • Sais rodadas em conjunto com croppeds, deixando um pedacinho de pele aparecendo na cintura também garantem um visual feminino e sexy.

  • Um vestidinho junino curto combinado a meias 7/8 pode ser muito legal.

  • Remendos coloridos podem transformar qualquer modelo de vestido num modelo caipira.

  • Outra facilidade que você pode ter para transformar um vestido em junino, é apostar nos fuxicos coloridos, dá para criar diversos tipos de decoração para seu vestido.

    imagem-26

  •  

    Imagem 26 – Outra dica de vestido inspirador para as mulheres que estão pensando em criar um vestido em casa mesmo, ou pedir para uma costureira fazer, usando apenas um tipo de tecido em uma estampa característica, cm detalhes em renda na cintura pra deixar mais justinho, nas mangas e gola do vestido.imagem-27

    imagem-28

    imagem-29

  •  

    Imagem 29 – Na imagem abaixo você pode ver três famosas usando belos modelos de vestidos de festa junina, todos bem curtinhos, decotados e acinturados, em belas estampas, xadrezes e floral, com cores bem chamativas, arrasaram.imagem-30

    imagem-25

  • Fazer vestidos caipiras de retalhos coloridos emendados, é uma ótima saída para criar um visual alegre e divertido.

  • Se você apostar num vestido floral curto, só precisa de um par de botas para caracterizar com estilo. Tranças e laços ou chapéu podem completar o visual.

  • Se você tem um vestido preto, por exemplo, e quer transformá-lo num vestido junino, experimente aplicar sobre este um varal de bandeirolas coloridas em várias direções, vai ficar demais.

  • Mesmo um vestido jeans pode ganhar outra cara se você amarrar um lenço xadrez no pescoço ou ainda apostar em detalhes coloridos como bandeirolas, fuxicos e outros.

  • Vestidos tomara que caia são bem vindos, assim como os espartilhos e corpets.

  • Vestidos mais curtinhos combinados a bombachinhas ficam lindos e sensuais.

  • Experimente apostar num vestido corset ou espartilho e meia arrastão, o visual fica arrasador.

  • Saias curtas e cheias de rendas enquanto a cintura bem marcada, mangas cheias de babados em sobreposições, tudo vale.

    imagem-31

  •  

    Imagem 32 – Na imagem abaixo você pode ver a belíssima Juju Panicat usando um lindo vestido de festa junina, em um modelo bem delicadinho, super fofo, curtinho e bem rodado, acinturadinho e de alcinha, com estampa floral toda detalhada cm rendas coloridas.imagem-32

    imagem-33

    vestido-para-festa-junina-amarelo

  •  

    Imagem 35 – Outra dica perfeita de modelo para as pequenas, este mais curtinho, acinturado e rodado, bem delicado e com muito roda, com detalhes em estampa floral em tons de rosa também, e pra destacar os detalhes em fitas azul e verde pra detalhar bem.
    vestido-para-festa-junina-infantil

    imagem-36

Modelos de vestidos para festa junina

Vestidos para festa junina infantis – se você está em busca de modelos de vestidos para meninas que deixem a sua princesinha ainda mais bonita, o segredo para os modelos 2017 é exagerar nas cores, no mix de cores e estampas.

Fitas coloridas, laçinhos, flores, rendas, aventaizinhos, cortes e recortes, complementam os modelos com um charme e muita descontração. E claro que não dá para faltar muita cor e bom gosto.

Vestidos para festa junina adultos – como você já viu acima, a tendência é justamente a de customizar os modelos, sendo assim, aproveite para usar tudo o que você tem em casa para deixar seu vestido a altura. Fitas, laços, rendas, lenços, cintos, fuxicos, flores de tecidos ou feltro ou ainda outras, afinal, ousar é uma ótima pedida.

imagem-37

Imagem 38 – Este modelo de vestido de festa junina é muito visto nas festas lá da Bahia, com vários babados decorados com fitas de cetim coloridas, são modelos bem diferenciados e legais pra se ter destaque na festa, para as crianças fica bem legal, super fofas.

imagem-38

modelito-vestido-junino-com-bolinha

vestido-de-festa-junina-colorido

Imagem 41 – Aqui está mais uma dica de vestidinho para as caipirinhas sexys, mais curtinho, acinturado e rodadinho com babados e um modelo mais aberto, em alcinhas com decote, cheio de babados com fitas e rendas coloridas, e trançado na barriga pra dar aquela ajustada e modelar o corpo.

vestido-junino

Vestidos para festa junina de noiva – se você vai se vestir de noivinha na próxima festa caipira, então fique atenta, pois você poderá investir num vestido branco que você já tem e apenas acrescentar detalhes como babados e faixas coloridas, tules, fitas, flores, lacinhos, e até brilhos, lantejoulas.

Bom como você já percebeu, e como falei de início, na verdade, você já tem uma imagem do que pode vestir para curtir a temporada de festa junina, basta usar sua criatividade, bom gosto e elementos que condigam e criar o modelo que quiser.

Onde posso comprar vestidos para festa junina?

Se a sua vontade é a de comprar um modelo de vestido junino, então não perca tempo e escolha os melhores endereços aí na sua cidade, ou até mesmo em lojas online onde existem bons endereços, ótimas opções e preços bastante acessíveis. Atente as medidas, qualidade do tecido e valores para ver se condizem, além de que é importante atentar a idoneidade do site.

roupa-de-quadrilha-junina

vestido-de-bolinha-junino

Imagem 44 – Outra dica inspiradora para as mulheres que optaram pelo estilo caipirinha sexy na festa, com um modelo em ombros vazados bem moderno, em cores lindas cominadas com o xadrez em branco e preto, no modelo acinturado com babados, e combinado com meias arrastão ainda pra fechar com chave de ouro.

vestido-junino-quadrilha

vestido-para-quadrilha-sao-joao

vestido-para-quadrilha

Imagem 47 – Para as mulheres que resolveram optar pelo modelo mais comportado agora, está dica de modelo acinturado e rodado com comprimento mais longo, em cores quentes bem chamativas, estampa florida, com detalhes em vermelho, amarelo e branco, bem legal.

vestido-quadrilha-colorido

Alguns endereços como o Site Animafest, Abracadabra, Mercado Livre, você poderá encontrar tudo o que precisa.

Será que compensa alugar vestidos para festa junina?

Muitas mulheres que não pretendem guardar o vestido, acabam apostando no aluguel de peças, mas é preciso ficar atenta para não pagar mais caro do que se fosse comprar pronto ou mandar fazer.

Mandar fazer vestidos para festa junina

Essa é uma das alternativas mais aceitas, pelo fato de você poder personalizar seu vestido a seu modo. Você poderá criar uma combinação de cores, estampas e detalhes inusitados que ninguém fará igual.

Penteados para festas junina

Além de você ter um vestido bem legal, é importante que o penteado condiga com a situação. E você poderá apostar em tranças, marias chiquinhas complementadas com fitas coloridas, chapéu e cabelos soltos, laços e detalhes que a deixem ainda mais charmosa.

imagem-47

imagem-48

Imagem 50 – Uma dica agora para as mulheres que querem diferenciar no caipirinha sexy, e usar um look bem diferenciado do comum, com muita ousadia, este vestidinho abaixo é uma dica bem legal, mais abertinho, curto, rodado e acinturado, combinando uma estampa de oncinha com fitas bem coloridas, ficou muito legal.

imagem-49

imagem-50

Imagem 52 – Para encerrar com chave de ouro, este vestido abaixo com uma cor que voltou com tudo à moda, e com certeza vai arrasar na festa junina, esse tom e laranja neon está super legal e com certeza te dará destaque na festa, em um modelo acinturado, curtinho e rodado, combinando a cor com uma estampa xadrez em laranja e branco, e detalhes em fitinhas formando lacinhos e flores brancas.

vestido-junino-neon

O penteado pode ajudar muito a compor um visual mais moderninho ou mais simples, então capriche!

Maquiagem para festa junina

Não dá para faltar, acentuar aquela corzinha nas bochechas e ainda fazer algumas pintinhas, dar cor aos lábios que vai depender do estilo e gosto de cada mulher e até sombrear os olhos com sombras de sua preferência é uma ótima maneira de deixar o visual ainda mais animado. E se você quiser criar aquele visual ‘a lá boneca’, então aposte ainda nos cílios postiços.

Como escolher vestidos para festa junina

Mesmo que as características juninas para os vestidos sejam tão evidentes, é importante você ficar atenta ao tipo de festa que irá frequentar. Pois em ambientes mais sofisticados, o look deverá ser a altura, diferente de ambientes mais descontraídos.

Então, mesmo nesta época, é preciso comedir as coisas, sabendo adaptar o visual a cada situação.

Depois de todas essas dicas, é hora de começar a imaginar as delícias que este tipo de festa poderá lhe proporcionar, são muitas quadrilhas, muita animação e sem contar as comilanças que não podem faltar, quanta pipoca, pé de moleque, canjica, bolo, cocada, quentão, pinhão, batata doce, doce de abóbora, brigadeiros e muitos outros!