Anticoncepcional injetável para mulheres esquecidas

O anticoncepcional injetável contém hormônios que inibem a ovulação aumentando a espessura do muco cervical da mulher, com isso torna-se muito difícil para os espermas alcançarem seu destino o óvulo, evitando a gravidez.

Para as mulheres que se mostrarem interessadas nesse método, existem dois tipos como opção, o anticoncepcional feito uma vez ao mês ou o anticoncepcional trimestral, com uma dose injetada a cada três meses, porém ao final de cada trimestre ela precisa ser reforçada.







anticoncepcional injetável

dicas de anticoncepcional injetável







tudo sobre o anticoncepcional injetável

Durante o tempo de uso, as relações sexuais podem acontecer sem perigo de engravidar, mas especialmente quando os parceiros são diferentes, é necessário o uso de preservativos para evitar as doenças transmissíveis pelo ato.

Esse método contraceptivo pode oferecer alguns efeitos colaterais como a maioria dos medicamentos químicos, tais como as dores de cabeça ou nas pernas, vertigens, aumento no período menstrual, pequenos sangramentos fora do período menstrual e também a possível hipersensibilidade nos seios.

Esse método é aconselhável para as mulheres que não podem fazer uso de pílulas, mas antes de usá-lo é preciso consultar um ginecologista, atitude mais do que correta para quem pretende fazer tudo de forma mais segura.