Atividades para deficientes auditivos libras e sinais

Buscar por atividades para deficientes auditivos é uma tarefa incessante para quem trabalha com este tipo de clientela.

E sendo a Língua Brasileira de sinais, ou seja, LIBRAS a língua oficial para facilitar a comunicação entre surdos e falantes, fica claro que esta não é somente usada por surdos, mas também por ouvintes.







Facilitar a comunicação entre todas as pessoas é fundamental, e na escola, é preciso fazer algumas adaptações como o uso do alfabeto, por exemplo, que deve ter a letra, uma figura e o nome que comece com a letra e ainda o sinal em Libras.

Assim tanto os ouvintes como surdos poderão entender ou aprender.







Olha, atividades para deficientes auditivos como joguinhos são muito bons, e estes podem ser jogados no computador ou com jogos palpáveis ajudando muito na memorização e identificação das letras do alfabeto.

Baralhos, jogos de memória, dominó, pião, balanço, pipa, balão, tudo pode ser um motivo de a criança aprender brincando.

Depois que o educando aprender os sinais, você poderá montar até contas através de sinais, para que este dê o resultado.

Opções de atividades legais podem ser encontradas online, e se você tiver acesso a internet na sua escola, nada melhor do que proporcionar essas possibilidades aos seus alunos. Uma maneira motivadora para acelerar o aprendizado.

Assim como as atividades para deficientes auditivos citadas acima, você pode encontrar ainda muitas outras.

Saiba escolher o que realmente poderá ser interessante parta seu aluno. Aqui dispomos de algumas que provavelmente lhe serão uteis. Ok?