Benefícios do alho contra o câncer garantido

Os benefícios do alho contra o câncer têm sido reconhecidos já há muitos anos, porém ainda hoje a grande maioria das pessoas prefere optar em não cuidar da saúde alimentando-se mal e quando os males acontecem dão preferência aos remédios químicos que oferecem suas reações adversas antes de aproveitarem este e outros produtos naturais.

O alho é um alimento rico em vitaminas e sais minerais e quando usado de uma forma equilibrada garante benefícios diversos para o organismo mesmo porque ele é conhecido como um excelente antibiótico natural ao lado da cebola, sendo recomendado especialmente para prevenir o Câncer da Próstata.







Ainda entre os benefícios do alho contra o câncer, sabemos que este contribui para proteger do câncer do colon devido à presença do Selênio e da Vitamina C em sua composição, e ainda quando usado diariamente contribui para combater os problemas do aparelho digestivo até mesmo as úlceras e o próprio câncer do estômago.

Se rebuscarmos a história para sabermos dos benefícios do alho vamos descobrir que no papiro de Ebbers que data do ano 2550 a.C este alimento já era muito recomendado em pelo menos 20 receitas, com a intenção de ajudar no combate a infecções diversas, e também os babilônios, chineses e romanos tinham conhecimento desses benefícios já no ano 3.000 a.C.







Sabendo dos benefícios do alho contra o câncer, se você quiser aproveitar uma receita para tratar de possíveis complicações no seu organismo que poderão um dia se transformar em câncer a dica é usar 1 dente de alho para cada 20 kg de peso do corpo e para cada dente de alho 2 colheres de azeite de oliva extra virgem.

Nesse caso o alho deve ser esmagado para depois der misturado ao azeite para descansar por 30 minutos antes de usá-lo com outros alimentos ou mesmo na sopa.

Muito mais ainda teríamos a comentar sobre os benefícios do alho contra o câncer, porém nosso espaço não nos permite, então se você quiser aproveitar esse tratamento, o mesmo deve ser feito por 4 meses seguidos no período da noite, pois este contribui para um sono profundo e tranqüilo.