BOLO DE de menina e menino BATIZADO em fotos

O batizado de uma criança é um momento muito importante para a vida de uma família, especialmente do pai e mãe do bebe. Em basicamente todas as religiões, algumas mais cedo outras mais tarde, esta apresentação da criança a Deus é pensada e planejada com carinho. E é aí que entra um bolo de batizado.

Pois é, essa comemoração toda reúne muitas pessoas, entre familiares e amigos convidados, aos quais deve-se demonstrar gratidão pelo carinho, oferecendo algo para degustar. São doces, salgadinhos num ambiente todo com uma decoração especial e um bolo que além de permitir aos convidados se deliciarem ainda complementa a decoração da mesa e do ambiente em si.







Com um toque clássico uma cerimônia de batizado pede bolos em cores suaves e delicadas, quem sabe só diferenciando cores para meninas ou meninos, ou até apostando em cores neutras como rosinha claro, amarelinho, bege, marrom clarinho, verde água, azul clarinho, branco entre outras.

O bolo pode ser muito simples ou ainda mais elaborado, e pode trazer detalhes decorativos como anjinhos, a pomba da paz, estrelas, nuvenzinhas, ursinhos, flores delicadas, cruz, o nome do bebe, e ainda efeitos rendados, lacinhos, cata vento, o papai, a mamãe e a criança, e tantas outras opções.







bolo-balizado-8

Imagem 2 – Como este muito delicado, feito com pasta americana, decoração feita com uma fonte de agua com lindas borboletas, e o bebe no chão sobre uma poça de agua, e ao redor dele e do bolo muitas borboletas.

bolo-balizado-14

Imagem 3 – Este esta perfeito para bebes meninas, também decorado com pasta americana, nas cores branca e rosa, com vários corações e um terço aberto feito na cor prata, com uma fita ao redor com laço rosa feito da mesma massa, e a base do bolo em formato de renda.

bolo-balizado-15

Imagem 4 – Já este no formato redondo com dois andares, nas cores branco e azul, para bebes meninos. com detalhes em laços, pequena flor com formato de nuvem, e pontinhos nas cores do bolo, destaque muito bonito no bolo.

bolo-balizado-infantil

Imagem 5- Este decorado com nomes dos bebes, um terço em cima do bolo, e detalhes imitando uma renda, tudo na cor branca, por ser menino e menina, com decoração e enfeites feitos com pasta americana, bem personalizado.

bolo-batizado-6

O bolo pode ganhar apenas um andar ou até mais, dependendo do número de convidados ou do efeito que você pretende, e pode ainda ganhar um visual com muita criatividade, garantindo muito legal.

Bolo de batizado para meninos – é sempre muito difícil escolher a cor, os detalhes enfim, existem tantas opções, e sempre se quer o mais bonito, e aí que mora a dificuldade. Mas bolos para meninos em tons de azul com branco sempre vão ser uma excelente pedida. Detalhes como ursinhos, bluquinhos, a cruz no topo do bolo, podem entrar em perfeita harmonia para um visual apropriado a ocasião.

Mas não para por aí, pois você poderá também apostar em opções decoradas com anjinhos como já falei. Esses seres celestiais podem ir no topo do bolo ou ao redor, sobre a mesa enfim, vale usar a imaginação.

Para quem quer um bolo mais clean, dá para apostar em detalhes delicados em tom de branco e para dar o toque especial apostar em delicados lacinhos em torno do bolo em tom de azul, por exemplo.

Para quem prefere algo com uma representação ainda mais direta, dá para apostar num bolo que remeta a pia batismal, pomba branca e outros detalhes que sejam referentes a data.

bolo-batizado-7

Imagem 7 – Muita criatividade e delicadeza neste modelo de bolo, feito com dois andares, muitos detalhes encantadores, com o terço, a rosa com seus detalhes perfeitos, e a inicial do nome do bebe personalizado,  entre outros detalhes.

bolo-batizado-13

Imagem 8 – Neste lindos anjinhos, representando seres celestiais e lindos detalhes deixando em harmonia com a decoração que por sinal muito delicada e perfeita para esta data tão especial.

bolo-batizado-branco

Imagem 9 – Os anjinhos estão em quase todas as decorações de bolo de batizado, tanto para meninas como para meninos, por serem seres celestiais e simbolizar a paz.

bolo-batizado-redondo

Imagem 10 – Com seus mais diferentes formatos e cores, podendo ser feito em tamanhos maiores ou em bolos com formatos menores, como vemos na imagem a baixo.

bolo-de-balizado-menino

Existem muitas opções, e vale conferir fotos, muitas fotos para se ter uma ideia do que poderá ser feito.

Bolo de batizado para meninas – da mesma forma é uma indecisão danada na hora de escolher a decoração do bolo. E vamos começar pensando na cor que pode ser base que será sempre o branco. A partir daí dá para dar outros tons que revelem uma decoração delicada e para meninas. Claro que tons como amarelinho muito clarinho também pode garantir uma base delicada e apropriada para bolos, mas é preciso saber escolher. Amarelinho com detalhes em lilás fica sofisticado e muito apropriado para a ocasião.

O bolo com anjinhos será uma aposta certeira independente do sexo do bebe, pois tem muito a ver com a cerimônia e vai ficar muito bem. E aí dá para ousar nos tons de lilás, roxo, rosa, bege, o mix de tons suaves como rosinha e azul clarinho, e muito mais. Vale ousar na criatividade.

Não deixe também de conferir fotos para tirar inspiração para o que pretende.

Bolo de batizado mais simples – normalmente as festinhas de batizados são um pouco mais simples e não exigem muito de um bolo. Mas nem pro isso, você precisará fazer algo com desleixo. Então aposte num bolo que pode também ser mandado fazer ou pode ser feito por alguém da família, e que pode ser de tamanhos, cores e formatos diferenciados, os mais comuns redondos ou retangulares.

bolo-de-batizado-menino

fotos-bolo-balizado

Imagem 13 – Seja um bolo mais simples ou mais elaborado, feito com cobertura em pasta americana ou mais simples, o importante é fazer do bolo do seu bebe uma verdadeira obra de arte, mas que vá de encontro com seu bolso, e seu agrado.

imagem-4

imagem-9

Imagem 15 – Se você decidir em fazer o bolo com cobertura de pasta americana, invista em detalhes, como podemos ver na imagem abaixo, que serve tanto para meninas como para meninos, usando um mix de cores.

imagem-10

Recheios simples de frutas, ou doces como brigadeiros, mousses, e cobertura de chantilly ou até mesmo de pasta americana são ótimas opções. Dá até para escrever o nome da criança sobre o bolo, e também ganhar desenhos de anjinhos, ursinhos, estrelas e outros, mas sem muitos detalhes.

A cobertura de chocolate é outra alternativa que garante um bolo simples mas sem sombra de dúvidas, muito saboroso e apreciado.

Bolos de batizado com cobertura de pasta americana – a pasta americana traz a grande vantagem de permitir uma infinidade de opções decorativas para o bolo. Com a pasta você pode apostar em laços, flores, desenhos variados, muitas cores, o mix de cores e elas vão bem tanto para meninos como para meninas.

Para quem quer uma versão de bolo mais clássica, não dá para deixar de apostar numa cobertura de pasta americana branca.

Misturar o branco com o dourado, ou com efeito rendado somente em branco, pode ser opção unissex delicada e muito bonita. Enfim, a pasta americana permite bolos mais elegantes, clássicos e sofisticados.

Bolo de batizado personalizado – como já falei dá para escrever o nome da criança sobre o bolo, mas uma maneira mais interessante que está sendo muito usada na confeitaria é o papel de arroz onde pode trazer desenhos, o nome da criança que colocado sobre o bolo garante um visual muito bonito.

Receita de bolo de batizado

Bom de nada adiantaria se você também não tivesse a disposição uma deliciosa receita, pois especialmente para aquelas mães ou famílias mais prendadas, fazer o bolo do seu filho, será uma enorme satisfação, ainda mais numa ocasião especial assim, não é mesmo?

imagem-11

imagem-12

imagem-13

imagem-14

imagem-19

Então vamos lá:

Ingredientes da massa

  • Meia xícara de chá de manteiga ou margarina – você escolhe

  • Três xícaras de chá de açúcar

  • Cinco xícaras mais um quarto de xícara de farinha de trigo

  • Uma colher de sopa de fermento em pó

  • Meia colherinha de café de sal

  • Meia xícara de chá de leite

  • Meia colher de sopa de essência de baunilha

  • Uma xícara de coco ralado fresco ou de pacote

  • Nove claras em neve

  • Manteiga ou margarina para untar

Ingredientes para o recheio

  • Uma xícara de chá de açúcar

  • Quatro colheres de sopa de maisena

  • Duas xícaras de abacaxi em calda picadinho

  • Meia xícara de água

  • Duas gemas

  • Uma colher de sopa de casca de limão ralada

  • Duas colheres de sopa de suco de limão

  • Duas colheres de sopa de manteiga ou margarina

Ingredientes para o glacê

  • Duas xícaras de chá de açúcar

  • Uma xícara de chá de água

  • Quatro claras

  • Uma xícara de chá de açúcar de confeiteiro peneirado

Ingredientes para o berço de açúcar

  • Uma colher de chá de gelatina sem sabor

  • Meia colher de sopa de água fria

  • Uma colher de sopa de açúcar

  • Uma colher de sopa de glucose de milho

  • Duas a duas xícaras e meia de chá de açúcar de confeiteiro peneirado

  • Um pouco de glacê

  • Amido de milho

Como fazer a massa

  • Preaqueça o forno

  • Bata a manteiga e acrescente o açúcar devagar para que a massa fique cremosa.

  • Acrescente a farinha e o sal e o fermento peneirados, alternado com a água.

  • Junte a essência e o coco e acrescente as claras em neve.

  • Divida em duas formas de igual tamanho e estar assado quando enfiando o palito este sair limpo.

Como fazer o recheio

  • Misture tudo cozinhe mexendo e deixe esfriar e recheie o bolo.

Como fazer o glacê

  • Leve o açúcar e água ao fogo e mexa apenas até o açúcar se dissolver.

  • Deixe sem mexer até que fique em ponto de fio.

  • As claras devem ser batidas em neve, e você deverá bater e ir acrescentando a calda quente lentamente sem parar de bater até que se formem picos.

  • Com este glacê você deverá cobrir o bolo.

  • Espalhe açúcar de confeiteiro sobre o glacê.

Como fazer o berço de açúcar

  • Coloque a gelatina de molho na água por 20 minutos.

  • Mexa e junte a esta o açúcar levando ao banho Maria até que o açúcar se dissolva completamente.

  • Acresceste a glicose e mexa bem.

  • Agora você deverá retirar do fogo e acrescentar o açúcar de confeiteiro até que se obtenha a consistência desejada.

  • Coloque essa massa sobre uma superfície polvilhada com maisena e abra com o rolo.

  • Pegue uma forma de ovo de páscoa e coloque a massa dentro destas formas e deixe secar.

  • Agora corte uma das metades ao meio e encaixe essas duas partes, criando um lindo bercinho. Para fixar você poderá usar um pouco de glacê.

imagem-20

imagem-21

Fotografia Batizado RJ

 

imagem-23

imagem-24

imagem-25

Esta é simplesmente uma das tantas receitas que existem por aí, mas se você fizer direitinho como está aqui, com certeza ficará um bolo delicioso digno de muitos elogios. Então é isso, você já tem uma idéia do que poderá fazer, não perca tempo, organize tudo e você terá uma comemoração inesquecível. Ok?