Bolo do Batman para aniversário de menino

Seguindo o tema determinado para a festa, o bolo do Batman para aniversário certamente apresenta algumas alternativas de modelos, mesmo porque devemos levar em conta alguns fatores, tais como: tamanho do bolo, formato, sabor, e é claro o seu acabamento, que também vai apresentar detalhes de acordo com o gosto do aniversariante.

Quando se fala em uma decoração com tema Batman, as cores características são o amarelo e o preto, e essas duas cores quando bem combinadas certamente ficarão bem no colorido temático dessa festa presente nos vários elementos decorativos.







Com respeito ao bolo, sabemos que os gostos são bem variados, por isso, com respeito à massa e o sabor, isso não importa tanto, desde que seja bem preparado, pois o que precisamos cuidar realmente é com o acabamento que precisará apresentar as características do tema Batman.

bolo de aniversário do batman com pasta americana







bolo de aniversário do batman

bolo decorado do batman para aniversário

bolo do batman com duas camadas para aniversário

bolo do batman minion para aniversário

Por ser então um bolo para crianças, nada melhor do que investir em um bolo com massa de Pão-de-ló que na verdade é mais saudável, e, além disso, precisamos pensar no recheio que também não tem muitos segredos.

Vamos então a uma receita

Ingredientes da massa – 2 copos de farinha de trigo, 1 copo de leite quente, 4 ovos, 2 copos de açúcar e mais 1 colher (sopa) de fermento.

Modo de fazer – comece batendo as claras em neve para depois acrescentar o açúcar e as gemas para misturar bem. Coloque depois disso, a farinha de trigo e o fermento deixando para no final acrescentar o leite quente para mexer e formar a massa homogênea.

Depois disso, é só colocar na forma previamente untada e enfarinhada para levar ao forno pré-aquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos antes de retirar e esperar amornar para desenformar. Antes de retirar do forno, confira o ponto com um palito.

Recheio do bolo – 1 caixa de leite condensado, a mesma medida de leite de vaca, 2 gemas, 3 colheres de amido de milho, 1 caixa de creme de leite.

Preparo – leve todos os ingredientes ao fogo com exceção do creme de leite e mexa até engrossar. Depois tire do fogo e deixe esfriar para então acrescentar o creme de leite e misturar para formar um creme homogêneo.

Montagem do bolo – retire o bolo da forma e corte-o ao meio para rechear cuidando para que o recheio tome conta de todos os espaços sobre a camada de baixo do bolo para depois cobri-lo com a camada superior.

Sabemos que um bolo preparado com massa de Pão-de-ló, pode ser recheado com diversos tipos de recheios, desde os mais simples até aqueles com muitos ingredientes, por isso, além da ideia que já passamos, busque por outras receitas de recheio, tenha mais opções em mãos para o caso e precisar.

Cobertura – quanto a cobertura do bolo, como ele vai oferecer o tema do Batman, precisamos providenciar os ingredientes com as cores do super-herói. Por isso, uma das boas ideias é fazer a cobertura com chantilly que é muito fácil de preparar.

bolo do batman para aniversário batcar

bolo do batman para aniversário com formato criativo

bolo do batman para aniversário com três camadas

bolo do batman para aniversário criativo

bolo do batman para aniversário de dez anos

E se essa ideia for bem aceita vamos precisar de: corante comestível, nesse caso na cor amarelo e preto, 100 ml de leite de vaca, 1 xícara de açúcar de confeiteiro, 1 colher (sopa) de emulsificante.

Com exceção do corante, junte os demais ingredientes para preparar o creme chantilly, e bata-os no liquidificador e depois disso, é só acrescentar o corante até conseguir a cor desejada. Alguns dos detalhes para essa cobertura podem ser feitas com os bicos de confeitar, e nesse caso o chantilly precisará ser apurado um pouco mais.

Pasta americana – têm também as coberturas com pasta americana que nesse caso é preparada com água, gelatina em pó sem sabor, gordura vegetal hidrogenada, glicose de milho e açúcar e confeiteiro. Por ser um bolo temático, também precisará o corante comestível para dar as cores características ao bolo.

Essa é uma receita de bolo de aniversário que passamos é bem simples, mas ainda podem ser providenciados os bonecos de biscuit ou outro material para complementar a decoração.

bolo do batman para aniversário dica

bolo do batman para aniversário fácil de fazer e decorar

bolo do batman para aniversário fácil de fazer

bolo do batman para aniversário Pow

bolo do batman para aniversário preto com amarelo

Se acaso você precisar, podemos contar com alguns sites na internet que oferecem receitas bem variadas de bolo de aniversário, alguns ainda mostrando como fazer um acabamento de acordo com o tema escolhido. Com esse tipo de ajuda, fica mais fácil criar coragem e confeccionar esse bolo em casa.

Porém, se essa coragem não aparecer depois de todas as dicas oferecidas, ou mesmo pode faltar tempo para se preocupar com esse bolo, aproveite para contratar o trabalho de um confeiteiro profissional e com isso, garantir-se que esse bolo vai ficar gostoso e ao mesmo tempo bem apresentável na festa.

Seja qual for à massa e o recheio para esse bolo de aniversário, lembre-se que guloseimas demais são nocivas a saúde. Por isso, dê sempre a preferência para massas e recheios de bolo que não exijam muitos ingredientes refinados, nesse caso, os recheios com frutas e castanhas são sempre os mais aconselhados.

bolo do batman para aniversário preto com máscara decorativa

bolo para aniversário do batman

lindo bolo do batman para aniversário

Mas além da qualidade desses bolos, é preciso conscientizar-se de que guloseimas fazem mal a saúde, e, ainda mais quando são ingeridas em excesso.