Cardápio para não engordar na gravidez, mais saudavel

Saber de um cardápio para não engordar na gravidez tem sido uma preocupação constante na vida das futuras mamães, pois por natureza no período de gestação toda a mulher é propensa a comer mais sem cuidar com a qualidade dos alimentos, por isso, saber o que comer a cada dia durante esse período vai contribuir não apenas com a aparência da mulher como também com sua saúde e a do bebê.

Nesses tempos modernos muitos têm sido os conselhos sobre saúde fornecidos não apenas para as futuras mães, mas ao público em geral, porém, nem todos são confiáveis, e partindo do ditado de que nós somos o que ingerimos, precisamos tomar maiores cuidados com o que colocamos em nossa boca, pois muito do que se promete é maléfico ao corpo humano.







Antes de falarmos um pouco mais sobre o cardápio para não engordar na gravidez é preciso que todos entendam de que na alimentação, o importante não é a quantidade de alimentos que ingerimos que deve contar e sim a qualidade dos mesmos e para tudo o que ingerirmos a preocupação maior deve ser com respeito ao feto e seu desenvolvimento.

Para as mulheres grávidas em especial a bebida alcoólica, tabaco, café e refrigerantes deveria ser abolido do cardápio, pois estes produtos apresentam componentes que são altamente prejudiciais à saúde de uma pessoa adulta, que dirá então do mal que pode fazer para um feto.







Ao escolher um cardápio para não engordar na gravidez, dê preferência para alimentos naturais como as frutas, verduras, castanhas, legumes e cereais integrais, pois estes oferecem todos os nutrientes necessários que o organismo precisa e ainda facilitam a digestão, e no caso de algumas mulheres não abrirem mão do uso de carne, que essa seja assada e com pouco ou sem gordura.

Até mesmo o leite a ser incluído em um cardápio para não engordar na gravidez deve ser desnatado, mas antes desse prefira os sucos naturais pouco ácidos. Sejam quais forem os alimentos utilizados, é importante ainda que eles possam combinar entre si em cada refeição e especialmente na refeição da noite, que esta seja mais leve.