Cardápio vegetariano semanal – Alimentação saudável é tudo

Preparar um cardápio vegetariano semanal certamente é muito importante, pois não basta ingerirmos os alimentos mais saudáveis em nosso dia a dia, também precisamos combiná-los entre si, e isso em todos os dias. Estes são encontrados facilmente nos sites na internet.

No preparo desse cardápio as opções em alimentos são bem diversas, mas para facilitar suas escolhas lembre-se que os alimentos se dividem em três tipos, os energéticos que deve ser no mínimo 40% dos alimentos ingeridos. São eles os cereais integrais, raízes, mel, melado, açúcar mascavo entre outros.







cardápio vegetariano semanal dicas

cardápio vegetariano semanal para imprimir







cardápio vegetariano semanal

Têm também os construtores como o feijão, soja, lentilha, grão de bico, entre outros, além das castanhas, amendoim, azeitonas, leite e derivados, destes precisamos de 20% na alimentação diária.

Confira o melhor cardápio para secar a barriga aqui

E outra classe de alimentos são os Reguladores que também devemos ingerir até 40% de todos os alimentos diariamente. Estes alimentos são as frutas e verduras que são ricos em vitaminas e sais minerais.

tipo de cardápio vegetariano semanal

melhor cardápio vegetariano semanal

dicas de cardápio vegetariano semanal

Conhecendo então os alimentos e a classe a que pertencem, a cada dia é só escolher o que comer, porém devemos evitar as misturas de alimentos com as mesmas propriedades, como por exemplo, feijão com feijão soja, (ou usamos o feijão ou a soja), e isso é válido para todos os alimentos.