Chás para Cólicas Menstruais pare de sofrer de dores abdominais

Existem alguns tipos de chás para cólicas menstruais que podem contribuir satisfatoriamente para o bem estar da mulher, mas para isso, deve-se saber usá-los quando for necessário, porém também é preciso entender o porquê das cólicas, pois ela pode estar sendo causada pelo estresse, tensão nervosa ou por outra causa que deverá ser combatido de forma diferente.

O chá de Calêndula é uma das boas idéias para as mulheres que sofrem com esses transtornos, pois ela tem propriedades antiinflamatórias, cicatrizantes, anti-sépticas, desintoxicante e hemostáticas, para o preparo desse chá é preciso ferver uma xícara de água e depois colocar 1 colher (sobremesa) de flores da calêndula deixando descansar por 10 minutos para tomar 10 dias antes do início da menstruarão.







Entre os chás para cólicas menstruais também podemos indicar o chá de Gengibre que tem propriedades parecidas com as da Calêndula, nesse caso para preparar ferva 1 xícara de água e depois coloque 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado deixando agir por 10 minutos. Depois disso passe por uma peneira e tome nos dias da menstruação.

Outro chá que podemos aconselhar é o chá de Orégano, ferva uma xícara de água e acrescente duas colheres orégano e deixe agir por 10 minutos em uma vasilha tampada, depois beba até três vezes ao dia, certamente que sem açúcar.







Os chás para cólicas menstruais contribuem com o bem estar da mulher, porém é preciso cuidar com a dose utilizada, pois sempre podem existir riscos de uma contra-indicação para esses casos. Por isso, certifique-se de que estará usando o chá na medida certa.