Como deixar a voz afinada aulas de canto

Para quem gosta de cantar é preciso saber como deixar a voz afinada para não decepcionar, e para isso podemos indicar alguns cuidados que são imprescindíveis, e podemos começar aconselhando a quem quer que interesse esse assunto, a se abster de alimentos ou bebidas geladas, pois esses gelados prejudicam as cordas vocais.

Além disso, vícios como cigarro e bebida de álcool, também podem comprometer para o melhor desempenho na voz, ao invés disso, busque beber todos os dias em jejum um copo de água morna aproveitando também para fazer gargarejos.







E para quem não tem boa postura, mais um conselho, policie-se também quanto a isso, pois a boa postura auxilia diretamente a passagem de ar pelas cordas vocais melhorando até mesmo para melhorar o fôlego do cantor.

Ainda para quem deseja saber como deixar a voz afinada é necessário um cuidado com o tipo de alimentação que é ingerida diariamente, pois nesse caso é melhor dar a preferência para frutas cítricas como a maçã, por exemplo, que agem como adstringentes e limpam a saliva existente na laringe e ainda no caso da maçã, evita o pigarrear que poderá danificar as cordas vocais.







Também é necessário tomar cuidado com as friagens, pois isso vai prejudicar a garganta e conseqüentemente afetará as cordas vocais. Evite ambientes com o ar condicionado ou ventiladores que possam causar o chamado choque térmico, esses aparelhos são bem especiais para colaborarem com os resfriados e rouquidão.

Também para quem deseja saber como deixar a voz afinada, eduque a voz para cantar com o diafragma, assim a voz sairá mais limpa e o interessado vai ter mais fôlego para suportar na hora de fazer os arranjos na música.