Como fazer Hambúrguer de soja – Alternativa para quem não come carne

Estar prevenido com hambúrguer de soja para os lanches rotineiros contribui bastante com a saúde de todos, pois bem sabemos dos nutrientes que podemos encontrar nesse grão, e com isso, não precisamos ingerir carne.

E para quem deseja preparar esse pequenos bifes em casa vamos logo passar uma receita bem especial quando será preciso os seguintes ingredientes; 1 cebola picada, 2 dentes de alho, 2 xícaras de PTS, 1 tomate picado, 1 ovo batido, tempero verde a gosto, sal a gosto, 2 colheres de óleo, ½ xícara de água e aproximadamente ½ xícara de farinha de trigo.







Aprenda fazer um excelente chá desintoxicante.

hambúrguer de soja passo a passo







hambúrguer de soja

receita de hambúrguer de soja

Coloque o PTS de molho em água morna por 10 minutos e enquanto isso, aqueça o óleo para refogar a cebola e o alho, acrescentando em seguida o tempero verde, o tomate e outros temperos se desejar, além do sal.

Aprenda fazer também um excelente suco para emagrecer.

Feito isso, esprema o PTS retirando toda a água e misture ao refogado deixando ferver com o ½ copo de água até que esta seque. Acrescente então o ovo batido e a farinha de trigo até dar ponto para formar o hambúrguer.

como fazer hambúrguer de soja

Monte então os pequenos bifes com as próprias mãos e depois leve para fritar. Mas em se tratando de saúde, melhor ainda se você optar por assar esses hambúrgueres e deixá-lo pronto para os sanduíches.