Como fazer Maquiagem infantil suave

Se você está precisando de uma maquiagem infantil para sua filha, é preciso primeiramente lembrar que esta deve ser muito discreta, nada que venha a tirar a aparência doce e infantil que uma criança deve ter.

Aliás, esta deve ser muito natural, pois uma criança, basicamente não tem nada para ser corrigido, pois tem a pele perfeita, não tem olheiras nem outros defeitos.







Hoje, influenciadas pela mídia, as meninas já querem desde muito cedo andarem como as adultas, e inclusive com olhos pintados, lábios enfim, maquiadas.

Assista e aprenda como fazer maquiagem infantil com a Duda Cunha







Mas, é muito importante você mãe saber que criança não precisa de maquiagem, pois a partir do momento que ela começa a usar estes itens, acaba perdendo sua liberdade de brincar, se sujar e se divertir como criança.

Então, uma maquiagem infantil não deve ser nada mais do que uma brincadeira, onde ela poderá curtir desenhos na bochecha, se divertir muito e nada mais do que isso.

Claro que muitas marcas hoje oferecem produtos completos como sombras coloridas, blush, gloss, batons, rímel, entre outros, mas usar isso enquanto criança, faz destas crianças, crianças adultas, que mais tarde poderão se mostrar adultas insatisfeitas, e cheias de caprichos exagerados que não tem nada a ver.

Então, o melhor para uma criança, é mesmo não usar maquiagem, mesmo que seja de brincadeira, pois de uma maneira ou de outra, a vida de criança irá influenciar na vida adulta.

Outro ponto importante é lembrar de prezar pela qualidade dos produtos usados na pele infantil, pois esta é bastante sensível.

O mundo infantil não precisa de maquiagem infantil, e o melhor que se tem a fazer, é evitar de qualquer jeito este tipo de agressão a pele infantil.

Mas se você quer usar mesmo uma maquiagem infantil, no máximo um gloss já será suficiente para você garantir a carinha linda e natural com lábios bem hidratados.