Como identificar e resolver um caso de bullyng na Escola

O Bullyng na escola é um fato bem real em nossos dias e pode acontecer em qualquer escola podendo ser passado despercebido enquanto não se agrava e com isso causa muitos transtornos especialmente para alunos mais fracos que se sentem intimidados pelos mais poderosos.

A violência nas escolas é cada vez mais freqüente com problemas que podem ser bem simples ou mesmo muito graves, quando em geral as vítimas precisam sofrer caladas com as agressões diversas apresentadas por um ou mais colegas de escola.







bullying
bullying

Essas agressões podem ser apenas psicológicas quando nem os professores podem estar livres das ameaças e especialmente as crianças vitimadas acabam perdendo o interesse pelos estudos com risco ainda de ficarem traumatizadas com problemas para o resto da vida.

Bullyng como identificar

Em geral o Bullyng como identificar é preciso um pouco mais de atenção dos pais das crianças vitimadas, pois estas logo começam a mostrar a diferença no comportamento uma vez que sentir-se-ão vitimadas evitando freqüentar a escola ou mesmo para mudar de turma.

As vítimas também poderão apresentar os sintomas físicos se houver agressão, como dores de cabeça, dores no estômago, suor e ainda na escola perdem o rendimento com pouca concentração, o que poderá alertar também os professores que deverão logo buscar por providências.







Também é importante que os pais preparem os filhos para essa possibilidade, e a partir do momento em que comece a acontecer logo reclamem em casa para que os pais possam agir, ou mesmo que os professores possam ser conscientes para perceberem tal fato se ele ocorrer.

Bulling na escola como resolver

O Bulling na escola como resolver é responsabilidade tanto de professores e funcionários do estabelecimento estudantil como dos pais que então precisam ficar atentos a possíveis mudanças de comportamento das crianças vitimadas não deixando o problema se acentuar.

Em muitas escolas do Brasil já existem leis e projetos para prevenção e combate a esse problema que afeta não apenas as crianças, como também muitos adultos no caso de universidades, mas para isso, é preciso que se tenha pulso firme para punir os culpados.

Acima de tudo, é preciso que cada aluno seja preparado para não temer denunciar se acaso for vítima ou saber de alguém que está promovendo o Bullyng na escola, assim fica mais fácil cortar o mal pela raiz e manter a ordem.