Como preparar Tapioca uma deliciosa refeição

Saber como preparar Tapioca pode nos ajudar a cuidar melhor da saúde, pois é muito bom substituir o pão de farinha de trigo por essa massa feita de farinha de mandioca. Para o preparo desse prato de origem indígena vamos precisar de 70 a 80 g para cada unidade com tamanho de 13 cm e mais água.

Devemos misturar o polvilho com água até que fique bem úmido para depois peneirá-lo separando a goma fininha que é a parte para ser usada. Feito isso, é só espalhar a massa numa frigideira antiaderente aquecida em fogo médio alto assando ambos os lados.







É importante não deixar que a massa fique muito seca, pois perde o sabor e quebrará no momento de dobrar e o melhor desse prato é que para preparar a massa não precisamos untar a frigideira.

Aprenda fazer o hambúrguer mais saudável de soja.







Com isso, a massa já está pronta, agora é só escolher o melhor recheio seja ele doce ou salgado, com certeza você não vai se apurar para prepará-lo e com isso vai garantir um lanche saudável e saboroso para a família.

A Tapioca é um prato típico da região norte e nordeste do Brasil, e como podemos perceber não existem grandes segredos para prepará-la. Por isso, aproveite para prepará-la, pois ela nutre o organismo sem perigo de engordar.