Como ter uma Sala de TV pequena decorada e aconchegante

Quando se trata de decorar uma sala de TV pequena, esse ambiente pode e deve ficar bem aconchegante, por isso, se fizermos um bom planejamento poderemos garantir um bonito visual ao ambiente sem os atropelos com a falta de espaço para circularmos.

Mas para que essa decoração fique realmente agradável, precisamos escolher com cautela a cada peça de móvel que vai compor essa decoração, quando em alguns casos até mesmo os sofás precisarão de tamanhos mais exclusivos.







Como em todos os demais ambientes pequenos, apostar em prateleiras poderá ser uma ótima idéia, desde que essas também sejam bem planejadas para combinar na decoração, e até mesmo a TV poderá ficar presa a parede, assim podemos dispensar tanto uma estante como um rack.

Confira lindos modelos de sofá de canto que faz a diferença.







E com respeito às cores para esse ambiente, mesmo para uma sala de TV, melhor é optar por cores mais claras, contribuindo com a maior luminosidade e ainda dando a sensação de estarmos em um ambiente mais amplo. Também não podemos nos descuidar com as luminárias, essenciais para a boa iluminação no período da noite.

Todo mundo acha que pela sala ser pequena, não se pode ter uma decoração bonita e bem feita, mas se engana quem pensa isso, tendo criatividade tudo se pode, aqui você vai ver lindas decorações, essa abaixo está inspiradora, olha só.

O essencial é usar cores claras, tanto na decoração, como nos móveis, porque as cores claras, principalmente o branco dão um efeito de amplitude em cômodos pequenos, olha só essa sala como ficou legal com tudo branco e creme.

Você pode optar também, por usar tudo branco e em cores claras, e colocar apenas alguns enfeites coloridos pra dar aquele destaque legal, como foi feito nessa sala toda linda e moderna, toda em branco e tons de cinza, com almofadas azuis estampadas e um banco abaixo do rack azul também dando um destaque lindo.

Branco, tons de nude, tons pastéis e tons de cinza são opções perfeitas para preencher uma sala pequena, tanto em decorativos, como em móveis, essa aqui é mais uma inspiração, com tons de cinza no tapete e sofá, cortina bege, quadro bem grande dando um toque especial, e logo acima do sofá uma prateleira ponta a ponta em madeira com decorativos, ideia legal viu!!!

Há quem prefira optar pelas cores mais fortes na decoração, é claro que se você preferir isso, pode apostar que vai ficar show também, como essa aqui ficou, toda sofisticada e cheia de modernismo, com tudo muito moderno mesmo e estiloso, ficou encantador.

Já nessa aqui, a ideia de cores claras com apenas alguns toques coloridos também foi usada, com o sofá em um tom de cinza bem clarinho combinando com o tapete, o rack combinando com o painel, e as almofadas em cores alegres e vibrantes pra dar um toque especial.

Já essa aqui vai para as cores fortes, com o sofá em couro marrom escura, a mesa de centro usando o chaise em couro preta, rack combinando no marrom escuro, apenas a cortina e paredes claras, e a ideia da prateleira com decorativos acima do sofá também foi usada.

Olha que luxo que fica uma sala toda branca e em cores claras, nessa aqui foram usados o sofá na cor branca, cortina, o rack e o chaise em couro que foi perfeitamente encaixado abaixo do rack em branco também, o tapete em cinza clarinho, muito lindo.

Nessa aqui a decoração foi combinada com a da sala de jantar, tudo com muita modernidade e sofisticação, em tons de marrom, bege, e decorativos em plantas, luminária redonda dourada lindíssima, as paredes brancas texturizadas bem modernas também, um arraso total.

Mais uma em tons de marrom cheia de sofisticação, no sofá com um tom claro, no tapete peluciado com o toque do dourado, no rack e painel em madeira combinando, a cortina em voal branco, com os decorativos no rack dando o toque especial, vasos vermelhos lindíssimos, vaso de vidro com flores e uma luminária sofisticada no canto.

Com cores brancas e decorativos em marrom também, olha só o painel com nichos revestindo a parede da TV que legal, papéis de parede delicados, com listras e bolinhas dando um toque especial, o sofá branco com almofadas e tapete combinando.

Nessa aqui, as cores claras e escuras foram combinadas, o sofá, rack e nichos brancos, as almofadas, mesinha de centro e luminária em preto, com detalhes em dourado, poltrona amarela com decorativo nos nichos combinando, tudo combinando em perfeita harmonia.

Mais uma toda delicada e sofisticada com os toques das cores claras, o sofá nude, poltrona branca, tapete peluciado no mesmo tom do sofá, a mesa em vidro transparente com decorativos delicados, rack branco com painel de nichos embutido no painel de madeira clarinha, encantadora.

Olha essa aqui com móveis em cores escuras, e detalhes coloridos nos móveis também, dando o toque especial, rack e prateleira bem no topo da parede de madeira com a cor amarela, falando em parede de madeira, repare que é só um papel de parede, combinado na porta também, sofá cinza clarinho com almofadas branco e preto combinando com o tapete.

A sala de lazer aqui está bem pequena, com um formato estreito e comprido, nas cores combinadas com a sala de jantar, sofá branco, rack em madeira marrom mais claro, o tapete marrom bem escuro combinando com a poltrona, papel de parede bem delicado na parede, o efeito do LED no gesso todo sofisticado e moderno, que beleza!

Essa aqui ficou bem minimalista, com uma prateleira de madeira embutida na parede branca com decorativos discretos, a TV com Home Theater suspensos, o sofá em tom de nude combinando com o tapete, almofadas laranjas dando destaque, quadro grande em preto e branco combinando super bem também.

Muita sofisticação e luxo nessa decoração encantadora aqui, com painel em madeira contendo prateleiras brancas grandes com decorativos modernos, o rack branco também, gesso todo detalhado com LED dando aquele toque especial, sofá em suede acetinado, e tapete branco, lindíssima.

Mais uma sala nas cores claras, com apenas toques e detalhes coloridos pra dar aquele toque especial, parede cinza clarinha, com sofá branco, cortina bege, quadros decorativos em preto e branco, as almofadas combinando com a parede da TV e com o tapete, toques coloridos delicados e cheios de beleza.

Nessa aqui também usada essa mesma opção de decoração, com sofá branco em couro e as almofadas bem coloridas e destacadas, tapete peluciado em tons de cinza combinando com a mesinha de centro que também é um puff super lindo, o destaque foi o painel em madeira da TV.

Uma decoração bem básica agora, com as paredes brancas e apenas essa do meio em um verde abacate, sofá em couro branco, rack em madeira clara e branco combinando com os nichos, o tapete no estilo persa todo lindo, e atrás do sofá uma prateleira cheia de decorativos.

Uma mais minimalista agora, com as paredes e teto branco, apenas uma parte de uma parede com papel de parede imitando madeira, com um nicho branco embutido cheio de decorativos, sofá marrom clarinho com chaise servindo como mesinha de centro, o rack na mesma cor do papel de parede, e decorativos bem discretos.

Você pode apostar em uma decoração colorida na sua sala de lazer também, vai ficar tudo bem alegre e chamativo, mas muito lindo também, olha só essa com rack e bancos decorativos em verde água, luminária e puff amarelos, quadros coloridos, ficou incrível.

Essa aqui mais básica, com painel de TV combinando com rack, com duas prateleiras repletas de decorativos, passadeira listrada, sofá verde musgo com almofadas combinando, as paredes brancas e uma cinza dando destaque, bem show.

Para encerrar com chave de ouro, mais uma decoração lindíssima e cheia de inspiração para quem quer dar um toque especial na sala pequena, a decoração aqui foi em cores claras, com detalhes coloridos nos decorativos, tudo maravilhoso.

Para o momento de assistirmos TV, as janelas poderão estar equipadas com cortinas blecaute para escurecer o ambiente, mas apenas para esses momentos. Não esqueça de providenciar também um bonito tapete para o centro dessa sala, aumentando ainda mais o conforto no local.