Conhecendo Praias de Salvador : Praia Jaguaribe, Praia Piatã, e Praia Itapuã

A Praia de Jaguaribe Salvador é uma das mais buscadas pelos turistas e mesmo pelos moradores da região, e por suas ondas mais fortes também é bem apreciada pelos surfistas que chegam para participar até mesmo de alguns campeonatos.

Praia Jaguaribe Salvador

O lado norte da mesma é praticamente deserto quando da ausência dos surfistas, reservando-se apenas para os praticantes de esporte de areia como futebol ou vôlei de praia. O local já foi sede da primeira etapa do Campeonato Mundial de Futevôlei realizado em 2010.







ara você que quer viajar conheça pontos turísticos do México.

praia jaguaribe
praia jaguaribe

 

praia jaguaribe
praia jaguaribe

 

praia jaguaribe
praia jaguaribe

Situada ainda em perímetro urbano tudo é facilitado nesse local, transporte para quem está a pé, local para caminhada, pontos de alimentação com ótimas opções em cardápios, local para se hospedar também com muito conforto, e todos os recursos necessários para aproveitar bem a praia.







Praia Piatã em Salvador

A Praia Piatã em Salvador é mais uma das muitas opções para quem deseja visitar o litoral baiano, e esta oferece a areia em tom amarelado com as águas do mar com poucas ondas, ideal para crianças e adultos banhar-se sem maiores preocupações.

praia piatã
praia piatã

 

praia piatã
praia piatã

 

praia piatã
praia piatã

Além disso, o cenário do local fica ainda mais bonito com a presença dos coqueiros, uma característica sempre presente nas praias do nordeste que conferem ao local uma agradável sensação de paz e liberdade junto à natureza.

Ainda com a formação das piscinas naturais com a maré baixa, a água transparente permite observarmos diversos cardumes de peixes com seu colorido característico, o que atrai a atenção do público em geral.

Também encontramos algumas barracas que vendem alimentos e mesmo as bebidas diversas.

Praia Itapuã em Salvador

A Praia Itapuã em Salvador é considerada um dos cartões postais da capital baiana e além da bela paisagem que oferece composta de pedras e coqueiros, ainda tem o mar com águas esverdeadas e transparentes e a areia muito branca e limpa.

praia piatã
praia piatã

 

praia piatã
praia piatã

Além disso, quando a maré baixa temos as piscinas naturais apreciadas por crianças e adultos que tornam o banho mais seguro e por conta de sua beleza bem natural já foi motivo de inspiração para música de Vinícius de Morais e Dorival Caymmi.

Ainda como atrativo na praia encontramos o Farol de Itapuã com a estátua da Sereia, um local que chama a atenção dos visitantes e para quem aprecia a natureza viva poderá visitar o Projeto Tamar para conhecer a espécies de tartarugas marinhas e outras espécies.