30 CORTES DE CABELO looks OMBRé HAIR simplesmentes perfeitos

Os cortes de cabelo ombré hair são modernos e valorizam o visual da mulher moderna. Sem exageros ele acaba dando luminosidade, vida e beleza aos cabelos femininos, e é uma técnica que pode ser usada em cabelos de todos os comprimentos.

O que é ombré hair







Nada mais é do que a técnica que deixa as pontas dos cabelos mais clarinhas.

Cor e comprimento para cortes de cabelo ombré hair







Independente do comprimento do cabelo, um dos pontos fundamentais para que dê certo esta técnica, está justamente em escolher o tom certo para o seu tom de cabelo. É importante que o efeito pareça o mais natural possível, e para isso precisa ficar harmonioso.

Para cabelos curtos, os tons de loiro ficam muito bom, que são os mais usados, tanto para morenas como para loiras, esta técnica realmente favorece, dando aquela suavizada e iluminada ao visual, deixando-o até mais jovial.

Quanto mais curto for seu cabelo, mais cuidado será necessário para fazer esta técnica, pois fica difícil pegar os fios e separar pontas do comprimento. Mas, somente os curtinhos estilo joãzinho ou pixie é que realmente impedem o feitio dessa técnica. No entanto em pontinhas mais alongadas, dá para fazer mesmo assim.

Mas, dá também para inovar no visual, e neste caso, você poderá investir em de ruivo como avermelhados e laranjas, dando um efeito mais tom de fogo aos cabelos. Claro que neste caso o destaque é ainda maior e mais ousado.

Mas, é importante você levar em consideração na hora de escolher a cor para seus cabelos, o próprio tom dos cabelos e também o seu tom de pele. Cabelos claros como já disse, podem ganhar o efeito ainda mais clarinho, já cabelos escuros podem ficar mais bonitos com mechas também mais escuras, para garantir o equilíbrio.

Imagem 1 – Neste cabelo curto e liso, o ombré hair foi realizado em boa parte das pontas deixando elas mais claras e dando um efeito lindo com o corte bem repicado e desfiado na frente.

cabelo-hombre-hair

cabelos-hombre-hair

Imagem 3 – O efeito ombré hair não é feito em apenas cabelos lisos, as mulheres com cabelos cacheados também usam e abusam deste estilo de tintura, deixando as pontas dos cachos mais claras, ou mais escuras que o tom natural do cabelo.

cacheado-ombre-hair

cortes-de-cabelo-hombre-hair

Imagem 5 – Como foi dito anteriormente, o ideal no ombré hair é descolorir o cabelo até um ponto em que fique um pouco só mais claro que o tom natural, pra que fique um efeito mais natural e não artificial, mas há mulheres que gostam do efeito mais artificial, deixando as pontas num loiro branco como na imagem.

hombre-hair-loiro

hombre-long-bob

Imagem 7 – Este ombré hair também ficou com efeito bem artificial, onde o cabelo foi descolorido até chegar em um tom loiro amarelo, combinou com o castanho do cabelo, mas você pode ver que não ficou um efeito muito natural.

imagem-7

imagem-8

Imagem 9 – Aqui sim o ombré hair ficou em um efeito bem natural, e se você reparar o ombré hair foi feito de duas formas, a raiz do cabelo é um castanho bem escuro, e o ombré hair descoloriu o tom para um castanho claro e as pontas loiras.

imagem-9

imagem-10

Imagem 11 – O ideal no ombré hair para manter em efeito mais natural é fazer nas pontas desde perto da raiz, como foi feito no cabelo abaixo, com um cabelo em um tom de castanho mais escuro e as pontas loiras.

imagem-11

imagem-12

Imagem 13 – Nos cabelos curtos, o ideal é realizar o ombré hair na ponta inteira do cabelo, ou seja, não apenas nas pontinhas, no fio inteiro, deixando apenas a raiz natural, como foi feito abaixo, veja só como ficou lindo o ombré hair aqui.

imagem-13

imagem-14

Imagem 15 – Aqui também, o ombré hair foi realizado em boa parte das pontas do cabelo e descoloriu num tom bem pouco abaixo do tom natural, que deixou o cabelo com um aspecto bem natural.

imagem-15

Cabelos ruivos, ficam ótimos com mechas avermelhadas, e se você tem pele clarinha, as luzes em tons platinados ficam ótimas, já se você é mais morena ou até negra, o ideal é apostar em mechas mais douradas.

Comprimento do ombré hair – não precisa mais do que 3 ou 4 dedos de luzes para que o resultado seja surpreendente em cabelos mais compridos, já em cabelos mais curtinhos, é preciso mais atenção, ainda mais que provavelmente nunca se terá esse comprimento todo. Mas se conseguir uma altura de 2 dedos já será suficiente.

Cuidados ao fazer cortes de cabelo ombré hair

É importante atentar ao comprimento dos cabelos como foi citado a cima, mas também é importante atentar a cuidados como o de fazer algumas mechas mais para cima, na altura das orelhas, bem como fazer luzes finíssimas em alguns pontos para garantir o efeito mais natural e ainda mais iluminado.

Imagem 16 – Neste cabelo bem curto e repicado, com uma cor castanho claro, foi realizado o ombré hair nas pontas e em fios da franja para dar um efeito mais legal e bonito à tintura do cabelo .

imagem-16

imagem-17

Imagem 18 – Ombré hair bem natural, tanto que quase é imperceptível ver que ele foi realizado, cabelo cacheado num tom em loiro mel, e as pontas levemente mais claras.

imagem-18

imagem-19

Imagem 20 – Lindíssimo cabelo, com comprimento médio e um ombré hair com um tom bem abaixo do tom natural, mas que não ficou com um efeito muito artificial, por possuir um corte bem repicado, e veja como fica lindo tanto alisado como cacheado também.

imagem-20

imagem-21

Imagem 22 – A maioria das mulheres preferem fazer o ombré hair para deixar as pontas do cabelo mais claras que o tom natural, mas também há mulheres que preferem fazer o ombré hair colorindo as pontas ao invés de descolorir, como foi feito no cabelo abaixo, deixando as pontas num tom de loiro mel e castanho.

imagem-22

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 10: Rihanna arrives at the The 55th Annual GRAMMY Awards on February 10, 2013 in Los Angeles, California. (Photo by Steve Granitz/WireImage)

Imagem 24 – Três modelos diferenciados de ombré hair, realizados em cabelos longos e cabelo curto, o primeiro foi feito em um cabelo castanho claro deixando as pontas em um loiro branco, no segundo com um castanho mais escuro, as pontas num loiro mel, e no último com um castanho mais escuro foi feito um ombré hair num tom loiro amarelo.

imagem-24

imagem-25

Imagem 26 – Aqui um cabelo médio ondulado teve o ombré hair realizado desde a parte de cima das pontas do cabelo, com a raiz escura e as pontas um pouco só mais clara que o castanho natural, em algumas partes foi deixado num castanho um pouco mais claro e bem nas pontinhas loiro.

LOS ANGELES, CA - MAY 19: Actress Jamie Chung arrives at the premiere of Warner Bros. "The Hangover Part II" held at Grauman's Chinese Theatre on May 19, 2011 in Los Angeles, California. (Photo by Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

 

imagem-27

Imagem 28 – No cabelo liso, principalmente se é longo o ombré hair fica mais aparente e perceptível, mas tudo depende de como você fizer e o ponto em que você deixar o cabelo mais claro que a cor natural, aqui ele foi realizado em boa parte das pontas.

imagem-28

imagem-29

Imagem 30 – A famosa Kim Kardashian também realizou ombré hair em seu cabelo castanho escuro, deixando as pontas em um castanho mais claro, ficou lindo, e ele fica mais aparente quando cabelo está alisado.

imagem-30

 

Corte de cortes de cabelo ombré hair

É bacana você pensar num bom corte de cabelo depois de um efeito de ombré, e o legal apostar em cortes repicados ou desfiados, que garantem ainda mais movimento aos fios e não permite um visual marcado. E isso vale tanto para cabelos cacheados como lisos.