Cuidados com as unhas no verão fique longe das doenças

O verão está ai, e ter cuidados com as unhas no verão parece algo sem muita importância mas que tem grandes resultados no final da história.

E como toda mulher gosta de ter unhas bonitas, bem apresentáveis, as quais possa decorar da melhor maneira possível, então, dar uma atenção especial a elas, é regra incondicional.







Para quem não sabe, unhas e cabelos são feitos da mesma composição, e portanto exigem os mesmo cuidados.

Proteger e hidratar são ações fundamentais. as unhas são sujeitas a muitas agressões, e muitas vezes se quebram, descamam e amarelam, então, é hora de tomar algumas providencias e prevenções.







Entre os cuidados com as unhas no verão que são muito válidos, você tem:

Água – beber muita água ajuda a conservar unhas, cutículas, cabelos e pele hidratados.

E você ainda poderá complementar estes cuidados apostando em sucos naturais que lhe trazem saia minerais, enzimas e muitas vitaminas.

Em alimentos como as nozes, aveia, espinafre, leite, ovos, e frutas vermelhas, você pode encontrar vitamina A e  B12  fundamentais neste cuidado.

Hidratantes – adote o hábito de usar cremes hidratantes todos os dias, e se lavar as mãos repasse o creme.

Ceras de nutrição – existem no mercado essas ceras que devem ser passadas pelo menos 3 vezes ao dia para manter as mãos bem hidratadas, cutículas saudáveis e sem arrepiamentos.

Óleo fortalecedor – essencial no cuidado com as unhas, e estes devem ser aplicados antes do uso do esmalte, sendo que estimulam a produção de colágeno.

Unhas amareladas – podem ser ocasionadas por produtos que entram em contato ou até mesmo pelo uso constante de esmaltes escuros, então é bom intercalar o uso de esmaltes mais escuros com mais claro, ou até dar uma pausada no uso destes por alguns dias.

Mas existem bases impermeabilizantes para unhas também.

Faça a unha toda semana – elas ficam mais resistentes e bonitas se você criar este hábito, mas entre os cuidados com as unhas no verão, é importante deixar uma semana no mês sem esmaltes, ok?

Colágeno – as unhas necessitam muito de colágeno, então coma gelatina sempre, uma grande fonte de colágeno essencial para os cuidados com as unhas no verão.