Dicas de Chás para desintoxicar o Fígado

Fazer uso dos chás para desintoxicar o fígado pode colaborar para que tenhamos mais saúde e energia, pois sabendo que o fígado, que é o terceiro órgão mais importante do corpo funciona como metabolizador dos nutrientes que serão aproveitados pelo organismo é necessário que ele funcione perfeitamente por isso precisa receber uma limpeza com freqüência, nesse caso, os chás farão o trabalho.

Indicados especialmente para as pessoas com vícios como o álcool, tabaco e mesmo usuários de alimentos gordurosos, o chá pode contribuir com muito êxito para desintoxicar o fígado, porém, ele sozinho não resolve o problema, é preciso uma reeducação alimentar livre de todo vício dando preferências aos alimentos integrais sem adição de produtos químicos.







Entre as espécies de chás para desintoxicar o Fígado podemos citar o Chá Verde muito conhecido por aqueles que fazem regime para emagrecer, e para que ele funcione é preciso tomar até 10 xícaras por dia, porém isso não quer dizer que ele vai agir sozinho, pois é preciso que a alimentação dos pacientes seja correta como já comentamos acima.

Outra receita que podemos indicar é o chá de Dente-de-leão que age diretamente no fígado, porém ele precisa ser usado com cautela, pois se usado em excesso poderá causar a acidez estomacal em pessoas propensas a esse tipo de problema. O chá deve ser feito com as folhas frescas.







Ainda entre os chás para desintoxicar o fígado não poderíamos deixar de relacionar o gengibre que é um excelente antiinflamatório com propriedades anticancerígenas, este contribui com as funções do fígado e elimina satisfatoriamente as toxinas. É importante lembrar ainda que o chá não deve ser tomado próximo às refeições.