Dicas para você aprender Como fazer a dieta dos pontos

Se você quer saber como fazer a dieta dos pontos, aqui vamos te dar algumas dicas básicas que com certeza irão te ajudar.

Na verdade, para começar esta é uma dieta, onde você escolhe o que comer, e monta seu prato, mas, os alimentos que trazem gorduras trans devem ficar de fora, com certeza.







Seguindo a dieta dos pontos a risca, é possível você perder até 4 quilos no mês sem nenhum esforço, pois não terá que passar fome de maneira alguma.

Então, você terá que fazer algumas substituições como, por exemplo, o pão e as massas que devem ser substituídas por versões integrais.







Os alimentos integrais são grandes aliados e acabam ajudando na sensação de saciedade, sendo assim, automaticamente você comerá menos.

Mas, o interessante é que você tem como fazer a dieta dos pontos sem se privar de todos os alimentos que você gosta.

Então o que você terá que fazer realmente é computar os pontos. e claro que tem limites, mas você poderá comer de tudo o que gosta.

E para conseguir perder 4 quilos num mês, você terá que ter uma dieta diária de no máximo 320 pontos, ou seja, em média 1200 calorias.

E o ideal é que você reserve alguns pontos ou calorias para alimentos como os carboidratos, que são os pães, massas, cereais, frutas, legumes e verduras.

As proteínas como o iogurte, carnes, queijos devem somar de 33 a 50 pontos na sua dieta.

E, as gorduras, que são azeite, manteiga, óleos e castanhas, devem somar até 96 pontos, mas nisso já deve ser levado em consideração as gorduras embutidas nos alimentos.

Alguns alimentos como ervas, especiarias, gelatina, molho de tomate, verduras e legumes podem ser comidos a vontade.

O ideal mesmo para que você tenha como fazer a dieta dos pontos, é consultar um nutricionista, certo?