Especial cabelos Ondulados: Cortes para cabelos volumosos e finos femininos

Os cortes para cabelos ondulados femininos devem ser bem escolhidos para evidenciar as ondas com graça e elegância. Há quem diga que este tipo de cabelo é ‘perfeito’, pois pode ser facilmente modelado. E podem ir do liso ao crespo sem problemas.

Cortes para cabelos ondulados femininos

Entre os muitos cortes, o repicado é ideal para este tipo de cabelo, pois deixa as ondas ainda mais evidentes. E você poderá até apostar num efeito desfiado, em camadas ou em degradê.







Veja mais sugestões de cortes que faz toda diferença para você que quer o melhor.

cortes
cortes

 

cortes
cortes

 

cortes
cortes

A franja lateral, também é uma excelente alternativa para este tipo de cabelo.







Mas, é preciso tomar um pouco de cuidado, pois se você não quer volume, o corte deve ser feito de maneira a evitar isso, e somente um bom profissional saberá desses truques. Outro grande aliado para evitar o frizz são os cremes sem enxágue.

Cortes para cabelos ondulados e volumosos

Quem tem cabelos com volume, deve apostar em  cortes para cabelos ondulados e volumosos adequados ao tipo de cabelo.

E neste caso, os melhores cortes são os em camadas com formato em U, onde as mechas são despontadas, sem destaque entre mechas.

e volumosos
e volumosos

 

e volumosos
e volumosos

 

e volumosos
e volumosos

Outro ponto importante é apostar numa franja longa que é moderna e prática para qualquer hora. E é importante que você confie seus cabelos a um profissional que realmente saiba lidar com as diferentes texturas de cabelos.

Para ter um cabelo curto e lindo veja as sugestões de cortes e penteados aqui.

Depois de descobrir qual corte será o mais indicado para seu cabelo, é importante saber também que aquele corte onde se usa a pontinha da tesoura para desconectar as pontas das mechas, o chamado ‘point cut’, deixa os fios com movimento super natural.

Cortes para cabelos ondulados e finos

Os  cortes para cabelos ondulados e finos devem ser seus grandes aliados, pois precisam ser de forma a definir o penteado, dando-lhe movimento, maciez e brilho, além de retirar dele o frizz ou volume tão indesejado.

e finos
e finos

 

e finos
e finos

 

e finos
e finos

Então, os cabelos assim devem ser repicados, especialmente nas laterais, e devem ganhar pequenas mechas para dar o controle dos fios. Mas somente o corte não é o suficiente. Você deve também cuidar ao pentear os cabelos.

Aprenda fazer as mais lindas mechas com as dicas que trago aqui.

Penteie-os somente quando estiverem úmidos, nunca seque esfregando a toalha e aplique o creme sem enxágue. Ai então poderá penteá-los com um pente de dentes largos para evitar que se arrebentem. Use cortes que combinam com seu formato de rosto.