Especial Praia de Maceió : Praia Gunga e Praia do Francês

As Praias de Maceió, assim como muitas outras do nordeste oferecem suas características bem distintas atraindo a atenção dos turistas que buscam por uma beleza natural diferenciada, e, além disso, com suas águas quentes durante praticamente o ano inteiro garantem o turismo.

Praias de Maceió

Muita gente hoje só pode tirar férias no período de inverno, e com isso, nem sempre poderia freqüentar uma praia e sentir o frescor das águas, mas para quem resolver conhecer o nordeste poderá aproveitar os banhos de mar com temperatura ideal ao corpo.







Conheça Salvador com muitas praias e lugares para visitar.

praias
praias

 

praias
praias

 

praias
praias

Além disso, muitas delas ainda são bem preservadas, sem poluição o que causa um prazer ainda maior especialmente para quem as visita juntamente com as crianças que em outra situação não poderia banhar-se.







Com paisagens diversas elas são capazes de encantar a todo o turista.

Praia do Gunga Maceió

Um verdadeiro cartão postal do estado, a Praia do Gunga Maceió oferece a areia muito branca que combinado com os coqueirais garante a satisfação dos turistas por sua beleza aumentando a preferência dos mesmos a cada ano.

praia do gunga
praia do gunga

 

praia do gunga
praia do gunga

 

praia do gunga
praia do gunga

Esse local também oferece as famosas piscinas naturais com águas calmas com a cor verde cristalina e a presença de 2 bicos de areia dão a impressão de formar pequenas praias tornando o local ainda mais atraente.

No lado esquerdo da praia encontramos a Barra do São Miguel encontrando ainda as águas da Lagoa do Roteiro enquanto que pelo lado direito encontramos a formação de falésias muito bem esculpidas pelo tempo, porém estas se encontram em propriedade particular.

Praia do Francês Maceió

Muito conhecida no estado a Praia do Francês Maceió fica a aproximadamente 33 km da capital e pertence ao município de Marechal Deodoro.

Esse local é muito badalado pelos alagoanos e na enseada é possível passear de banana-boat, voar de ultraleve, além de praticar o mergulho.

praia do francês
praia do francês

 

praia do francês
praia do francês

 

praia do francês
praia do francês

Também para os praticantes do surf encontram nessa praia ondas que chegam a 2 metros de altura, e por conta disso, a praia é conhecida também por “Havaí Brasileiro”, com muitos eventos já acontecidos com campeonatos nacionais e internacionais.

São pelo menos 34 km de areia branca e fofa com as águas do mar em tom verde e para ajudar na composição da beleza do lugar a orla é repleta também de coqueiros oferecendo um visual espetacular cativando a todos os turistas.