Exercícios físicos com elástico para jovens e idosos

Praticar os exercícios físicos com elástico é mais uma maneira que encontramos para deixar nosso corpo em dia, pois quando bem praticados esses exercícios podem trabalhar o corpo todo com exercícios práticos e muito fáceis de fazer.

Entre os exercícios que podemos praticar com o elástico destacamos aqueles destinados para os glúteos quando com as mãos e joelhos no chão devemos passar o elástico em um dos pés segurando as duas manoplas do elástico com as mãos.







Assim devemos esticar a perna que está com o elástico até o alto, voltando a flexionar o joelho da mesma, repetindo o mesmo exercício com a outra perna.

Já para quem deseja praticar os exercícios físicos com elástico para os braços – de pé, passe o meio do elástico por baixo dos pés, pisando nesses estando eles separados um do outro na distância equivalente a largura do quadril.







Segure as manoplas com as mãos e flexione o braço fazendo com que as mãos cheguem à altura dos ombros e então volte para a posição normal.

Ainda para exercitar o Tríceps, pise sobre uma das manoplas do elástico por trás do corpo e leve as mãos por cima da cabeça, então erga os braços acima do corpo para esticar o elástico.

Já para exercitar o Bíceps pise em uma das manoplas a frente do corpo e flexione o cotovelo levando a mão à cabeça segurando a outra manopla do elástico.

Certamente que ainda existem outros exercícios físicos com elástico para o corpo, pois como já adiantamos esse acessório contribui para exercitar as varias regiões do corpo, mas ao buscar por esse elástico especial no mercado, este já traz um manual de instrução para ajudar os interessados.