Exercícios físicos para fazer dentro de casa e acelerar o metabolismo

Conhecer os exercícios físicos para fazer dentro de casa pode contribuir bastante com as pessoas que pretendem se manter em forma e não tem tempo ou condições financeiras para freqüentar uma academia, e estes podem contribuir de diversas maneiras para a saúde do corpo, especialmente para aqueles que precisam perder peso.

Uma das boas idéias é pular cordas assim como muitas pessoas fizeram quando eram crianças, pois essa brincadeira transformada em atividade física pode render a perda de até 450 calorias com 30 minutos de exercícios, e para quem já conhece e praticou quando criança sabe que é uma atividade bem divertida.







Outro entre os muitos exercícios físicos para fazer dentro de casa é o agachamento quando precisamos afastar as pernas e posicionar os braços esticados para frente do corpo e então agachar durante 1 minuto.

É importante lembrar que todos os exercícios físicos para surtir bons efeitos devem ser praticados com regularidade.







Também tem o escalador cruzado um exercício que deve começar com as 2 mãos apoiadas no chão  permanecendo na ponta dos pés e mantendo o corpo parado e estendido.

Nesse caso, é preciso levar uma perna e jogá-la para o lado cruzando por baixo da outra fazendo as alternâncias para exercitar as duas pernas durante o exercício.

Ainda outro entre os modelos de exercícios para fazer dentro de casa é o de flexão de braço quando precisamos deitar no chão e depois com os joelhos apoiados no chão, flexionar os braços colocando todo o peso do corpo sobre eles.

É importante lembrar que cada um desses exercícios devem ser feitos por no mínimo 1 minuto e logo passar para o exercício seguinte.