Lanches saudáveis para a escola alimentação leve e de qualidade

Saber escolher os lanches saudáveis para a escola é muito importante, pois deles vai depender a saúde das crianças, e bem sabemos que em nossos dias o mercado de alimentos oferece muitas opções em lanches que podem causar grandes danos, por isso, é preciso ficar atento e acostumar às crianças a se habituarem a uma alimentação correta.

Bom seria se hoje fosse como era no passado quando os pais preparavam o lanche escolar para as crianças levarem de casa, pois nesse caso ficava mais fácil controlar o que elas comiam.







Hoje, esse costume está praticamente abolido, pois existem as ‘cantinas’ junto à escola que oferecem de tudo em alimentos, incluindo os salgadinhos, bolachas recheadas e outros que contém muitos ingredientes nocivos.

Com respeito aos lanches saudáveis para a escola, para as crianças que ainda conservam o costume de levar de casa, com certeza os melhores são as frutas, como as maçãs e bananas, ou então os chamados sanduíches naturais, com o pão integral fatiado recheado com cenoura ralada, alface, patê de soja, tofu, e até mesmo uma rodela de chester se precisar, porém para esse lanche é preciso uma lancheira térmica para não estragar o lanche.







Outra opção são os bolos feitos em casa, pois esses apresentam menos produtos químicos que acompanhados de suco natural vão agradar a criança que vai se alimentar mais adequadamente.

Muitos são os problemas com a obesidade infantil causados pela alimentação incorreta das crianças especialmente quando não se alimentam com os lanches saudáveis para a escola, preferindo os alimentos industrializados com excesso de gordura, de açúcar ou então com muito sal, isso ainda sem contar os corantes e sabores artificiais que são muito nocivos a saúde do ser humano.