Lista de alimentos que combatem a anemia e mude sua dieta

Existe uma grande variedade de alimentos que combatem a Anemia, alguns de origem animal e a grande maioria de origem vegetal, pois de alguma forma apresentam o Ferro em sua composição, nutriente essencial para o corpo que não deixa a doença aparecer.

alimentos que combatem a anemia







Como a melhor opção são sempre os alimentos naturais podemos começar falando das frutas que ajudam a combater o problema, entre elas estão:

Veja mais:

Aprenda fazer um delicioso hambúrguer de soja







Saiba o peso ideal com uma tabela

Frutas cítricas

  • As frutas cítricas são ricas em vitamina C elemento importante no combate a anemia complementando qualquer dieta. Essas frutas devem ser ingeridas preferencialmente na primeira refeição do dia junto com outros alimentos ricos em nutrientes, tais como aveia, morangos e amêndoas em forma de suco ou saladas.

Maçã e pêra

  • Em forma de sucos ou ingeridas naturalmente tanto a maçã como a pêra contribuem satisfatoriamente com a elevação dos níveis de hemoglobina no sangue prevenindo ou tratando a Anemia, mais uma ótima idéia para serem aproveitados no café da manhã ou com lanche no intervalo das refeições.

Folhas verdes

  • Ingerir saladas de folhas verdes ou prepará-las em forma de sucos também é importante para prevenir ou combater a anemia, por isso, acostume-se a ingerir todas as manhãs em jejum um suco de folhas verdes.

Entre as melhores opções podemos indicar o suco de couve-folha com suco de limão que deve ser preparado com 2 folhas de couve com 300 ml de água e suco de 2 limões batido no liquidificador para ingerir em seguida.

Leguminosas

  • Fazer refeições saudáveis contendo as leguminosas como ervilha, ou lentilha, ou grão-de-bico, ou feijão, regada de saladas verdes também é necessário para se prevenir contra a anemia, pois em todos os casos, uma alimentação correta é o essencial para quem preza por uma saúde de ferro.

Alimentos de origem animal

  • Para quem aprecia a carne, podemos indicar o fígado de gado, porém é preciso cuidar a procedência e certificar-se de que esteja em perfeitas condições para consumo. Por via de dúvidas, prefira os alimentos de origem vegetal.

Saiba o que a nutricionista Patricia Ramos fala sobre esses alimentos: