Looks com blusas de crochê para usar no verão

Hoje nós vamos a falar a você que está em busca de looks com blusas de crochê, uma tendência que parece ter vindo lá do tempo da vovó, mas que ganhou uma dimensão tão grande e quase não existe guarda roupa feminino onde o crochê não esteja presente.

Estas peças que são feitas de maneira artesanal, são delicadas, charmosas e garantem uma feminilidade incrível. E o legal é que a versatilidade das peças permite que sejam inseridas tanto em looks para o dia a dia, como para o trabalho e outras ocasiões.







dicas de looks com blusas de crochê

looks com blusas de crochê com franjas







looks com blusas de crochê com manga curta

looks com blusas de crochê com tule

looks com blusas de crochê cropped

Muito semelhante as rendas, o crochê é tramado de várias maneiras. Algumas vezes ele acaba trazendo tramas mais abertas enquanto noutras vezes acaba trazendo tramas mais fechadas. E o interessante é que muito antes de vir para as roupas femininas, eles já estão em tapetes, colchas, cortinas, almofadas, e tantos outros itens decorativos para dentro de casa, não é verdade?

Trazendo uma proposta, delicada, feminina e com um toque de romantismo, esta é uma tendência certeira que tem despertado o interesse das mulheres, tanto é que existe um enorme comércio diante desse trabalho artesanal. E não são somente blusas, mas todas as outras peças possíveis para que você mulher possa se vestir de uma maneira linda e bem do seu jeito.

Se elas fizeram sucesso lá nos anos 60 e 70, especialmente entre as tendências hippie, hoje elas estão ai ainda mais bonitas, e parecem não ter hora para ir embora.

Como montar looks com blusas de crochê

O crochê pode estar presente tanto em looks casuais como em looks de trabalho e até em looks festivos, vai depender da composição feita. Modelos de blusas é o que não faltam, pois elas vão desde as mais simples até as mais elaboradas, cheias de detalhes, com fios especiais, tramas e adereços.

Os modelos variam desde os mais comportadinhos até os mais ousados, com decotes variados, em cores, tramas mais abertas ou mais fechadas, com ou sem mangas, enfim, não tem limites tanta criatividade. Vamos conferir alguns modelos:

Blusas de crochê de mangas curtas – são lindas e podem entrar em looks tanto para ambientes de trabalho como para looks casuais. Se a trama for bem fechada, podem até ser usadas sozinhas, mas se a trama é um pouco aberta, o ideal é apostar em regatinhas ou tops por baixo.

Essas blusas podem ser combinadas a várias peças com saias, calças flare, calças skinnys, e também a shorts, nos dias mais quentes em looks casuais.

Blusas de crochê de mangas longas – para aqueles dias em quem a temperatura está mais amena, nada melhor do que apostar em blusas de crochê de mangas longas. Elas ainda podem ganhar a sobreposição de jaquetinhas, casacos, ficam ótimas quando combinadas a saia lápis, saia midi, e ainda nos pés espadrilles, anabelas ou algo assim.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

looks com blusas de crochê dicas

looks com blusas de crochê discretas

looks com blusas de crochê e shorts branco

Blusas de crochê frente única – peças extremamente sensuais que devem ser usadas com cuidado, pois acabam deixando muita pele em evidencia. Estas peças podem entrar em look na linha boho, e podem até seguir a tendência das franjas. Para os dias mais frios, uma jaquetinha por cima pode ser uma acertada.

Blusas de crochê tomara que caia – estes modelos são geralmente curtinhos e podem ser usados com a jaquetinha por cima. Estas são ótimas para usar com peças de cintura alta.

Saídas de praia – estas aparecem em todos os modelos, cores e comprimentos. Mas podem ganhar tramas mais abertas, deixando o biquíni evidente por baixo. As cores mais usadas são a branca e off White, mas há quem prefira modelos coloridos também.

Como cuidar das blusas de crochê

O crochê é delicado, e apesar de existir uma enorme gama de opções fios para fazer as peças, todos eles acabam sendo delicados pela própria trama mesmo. Então o ideal é sempre lavar as peças a mão e deixá-las secar a sobra sem pendurar. Colocá-las sobre uma toalha é o mais acertado.

Na hora de guardar as peças, o ideal é que sejam guardadas num caixa ou gaveta, e nunca penduradas para não deformar.

Usando blusas de crochê a noite – você pode sim apostar em blusas de crochê para a noite, e basta combiná-las com calça de couro, calças flare, saia skater, mini saia e um belo par de saltos para estar com um visual arrasador.

SONY DSC

looks com blusas de crochê estilo cropped com manga boca de sino

looks com blusas de crochê modelo básico

looks com blusas de crochê modelo regatinha

looks com blusas de crochê para ir a praia

Usando blusas de crochê de dia – essa é uma super tendência que pode ser usada com saias, calças, shors, e podem ainda ganhar a companhia de saltos e acessórios variados.

Então, agora você já sabe que esta é uma super tendência que está aí para fazer parte do guarda roupa de mulheres joviais que gostam de apostar em diversos estilos, criando looks diferenciados para todas as ocasiões.

Então, não deixe de ter peças assim, pois como você já viu elas resistem ao tempo e são atemporais, garantindo um complemento ou sendo a peça principal em looks tanto para o verão como para os dias de frio.

looks com blusas de crochê para o verão

looks com blusas de crochê para primavera e verão

looks com blusas de crochê

looks diferenciados com blusas de crochê dicas

modelos de looks com blusas de crochê

Saias longas, saias curtas, calças em todos os modelos, desde as skinnys até as pantalonas, enfim, basicamente tudo combina com blusas de crochê.