Moldes de blusinhas de renda, Corte e Costura

Múltiplas opções de moldes de blusinhas de renda são oferecidas tanto em revistas como na internet, uma mão na roda para quem quer economizar e busca fazer suas próprias peças. Os modelos variam muito assim como as rendas que aparecem de todos os jeitos, trabalhados diferenciados, muitas cores e texturas que agradam aos diferentes gostos.

Essa tendência da moda feminina não vem de hoje, mas acreditem que já foi usada por homens nos tempos da nobreza, onde a renda geralmente aparecia dourada ou prateada em detalhes da roupa dos reis e poderosos do reino.







moldes de blusinhas de renda com babado peplum

moldes de blusinhas de renda com decote transparente







moldes de blusinhas de renda com decote V nas costas

moldes de blusinhas de renda com gola alta

moldes de blusinhas de renda com instruções

Com o tempo, ela foi ganhando espaço e novas versões, e hoje não se pode dizer mais que a renda é lá do tempo da vovó, porque entrou para a moda atual e parece que não vai embora tão cedo. Delicada, charmosa, chique, feminina e com aquele toque de romantismo, a renda é um dos tecidos mais versáteis e democráticos que existe.

Modelos de blusinhas de renda

São muitos os modelos de blusas de renda, mais curtinhos ou mais compridos, mais ajustadinhos ou mais soltinhos, de mangas curtas ou longas, sem mangas, com transparências ou com forro, eles agradam a ‘gregas e troianas’. Mas, é importante manter um equilíbrio na hora de compor um look para não correr o risco de errar.

Os variados modelos combinam com calças, saias, shorts, bermudas, e podem aparecer em cores lisas clarinhas ou mais escuras. As cores claras são especiais para quem quer um visual mais romântico e delicado. Para quem deseja um visual mais ousado e despojado, as coloridas são perfeitas, e as escuras para quem prefere, um visual mais sério e discreto.

É importante também que você mulher saiba escolher o look apropriado a ocasião. A blusa de renda, ainda mais com toda a sua transparência, deve ser pensada com carinho para não pecar no look. Deixe as transparências para ocasiões noturnas que são mais permissivas a isso. Já para o dia a dia, prefira colocar um top ou blusinha, regatinha, enfim uma segunda pele por baixo da transparência.

As baladas pedem detalhes como brilho, enquanto para ocasiões mais discretas não há necessidade além do que a renda já traz naturalmente. Se porventura você escolher usar sua blusa de renda com soutien, aposte em modelos de soutiens sem detalhes, com efeito minimalista.

Como usar modelos de blusinhas de renda

Para cada estilo e gosto, existem maneiras diferentes de combinar as peças, em renda, veja:

Blusa de renda com saias – a saia é uma das peças mais femininas que existe, e permite uma produção delicada e feminina. No entanto o resultado final sempre vai depender do estilo que você se propõe a montar. Então, elas vão bem tanto com modelos rodados curtos como longos, com saia lápis, enfim, o único cuidado que se deve ter é para não combinar com mini saia e modelos muito justinhos.

E na hora de complementar o look você vai decidir de acordo com a escolha, seja com sapatilhas, scarpin, ou outro tipo de calçado ainda.

Blusa de renda com calça – extremamente versátil, esta é uma combinação perfeita que conquista a todas as mulheres. É muito fácil combinar uma calça jeans ou de alfaiataria com uma blusa de renda. E de novo as variações vão depender do seu gosto e estilo, da ocasião, enfim, da sua intenção.

moldes de blusinhas de renda com malha

moldes de blusinhas de renda com parte de trás mais comprida

moldes de blusinhas de renda de algodão

moldes de blusinhas de renda dicas

moldes de blusinhas de renda modernas

Elas são ótimas para o dia a dia, mas também ficam ótimas para ambientes profissionais. E você poderá adotar uma calça com blusinha de renda e um blazer por cima, garantindo um visual elegante e discreto. Os jeans de lavagem mais escura, são perfeitos para ambientes de trabalho ou que exijam maior formalidade, mas as blusas de renda combinam com qualquer lavagem, inclusive com os coloridos.

Blusa de renda com shorts – para quem quer montar aquele visual casual do tipo para passeios, um bom churrasco, passeio na praia, enfim, a combinação com shorts é perfeita.

Mas a combinação também poderá ficar ótima para ocasiões noturnas, e basta você apostar num shorts de corte reto e uma blusinha mais discreta e pronto. Se preferir, poderá até jogar um blazer por cima para garantir o visual ainda mais interessante.

Se você quiser apostar num look mais moderno, dá para investir em combinar esse look com um belo par de botas.

As blusas de renda podem ganhar renda em todo o modelo, mas também podem ganhar renda nas mangas, nas costas, em detalhes no decote, enfim, do jeito que quiser. Vai muito é do gosto e estilo de cada mulher. E os moldes vão dos mais sequinhos aos mias amplos e elaborados.

Hoje você pode contar muito também com os modelos de blusas de tule com renda que garantem um efeito bordado muito bonito e sofisticado.

moldes de blusinhas de renda para usar com regata

moldes de blusinhas de renda plus size

moldes de blusinhas de renda regata

moldes de blusinhas de renda tamanho 46

moldes de blusinhas de renda tamanho 48

Então, seja para um visual vintage, romântico, clássico ou moderno, a renda está em todas, e você só precisa aproveitar ao máximo a beleza que este tecido oferece aos diferentes looks. Escolha seu modelo, sua cor e seu estilo, aposte nas blusas de renda.