Móveis para apartamento 50 m² para decoração

Para quem precisa de móveis para apartamento 50 m² certamente não poderá exigir muito, uma vez que o importante é deixar a decoração bem funcional mesmo precisando optar pelo mais necessário, deixando de lado o que é supérfluo.

O ideal então é fazer um projeto do que se espera para dentro do apartamento, mas antes disso, precisamos levar em conta o número de moradores e a possibilidade de recebermos ou não uma visita em casa, pois nesse caso, precisaremos um local para o hospede dormir.







Aproveitamento dos espaços – em todo planejamento de interiores, e mais ainda quando se trata de imóveis menores, o segredo na decoração é aproveitar os espaços de todas as formas possíveis, porém, cuidando para que cada ambiente não fique sobrecarregado, por isso, é preciso coerência, mesmo que seja preciso abrir mão de certas mordomias.apartamento pequeno decorado
decoracao-apartamento-50m2-pequeno-simples
sala com cozinha de apartamento pequeno
sala de tv de ap pequeno

Algumas dicas para uma decoração mais funcional e sem muito estresse:







Tamanho dos móveis – procure por móveis em tamanhos adequados aos espaços, e com compartimentos que sejam mais bem aproveitados, aqueles pequenos por fora e grandes por dentro, especialmente no que diz respeito ao dormitório.

Cores – as cores em uma decoração influenciam bastante, e nesse caso a dica é optar por cores com tons suaves, pois estas dão mais vida aos ambientes e contribuem para deixá-lo mais iluminado. Deixe os tons mais carregados para quando os ambientes forem mais amplos, e isso vale tanto para os móveis como para o piso, parede e teto.

fotos de decoraca o apartamento pequeno
moveis mesa e cozinha ap pequeno
moveis para apartamento pequeno
sofa para decorar apartamento pequeno

Integração de ambientes – sempre que for possível, melhor será integrar ambientes como a cozinha e a sala, e até mesmo com a área de serviço, sem descuidar das cores e estilo da decoração para não quebrar o encanto.

Móveis sob medida – em todas as situações, os móveis feitos sob medida são as melhores escolhas, mesmo que para isso, tenhamos que pagar mais caro, e quando se trata de ambientes pequenos, esses móveis não são opção e sim uma necessidade, uma vez que não sobrarão os espaços perdidos.

Além disso, podemos dar prioridades para prateleiras e armários aéreos, principalmente no quarto e na cozinha, assim teremos mais opções para acomodar o que for necessário e não comprometeremos o espaço para transitar.

moveis para sala de apartamento pequeno

Opção por móveis alternativos – outra dica que não pode passar por alto é a possibilidade de usar os móveis que ofereçam mais do que uma função, como, por exemplo, o sofá cama, uma mesa que possa ser dobrável, para não tomar espaço quando não está sendo necessária, beliches para o quarto das crianças, entre outras opções.

Apostar nessas alternativas para todos os ambientes vai garantir maior comodidade, com exemplos como armários-bancaca para a cozinha, sofá cama como já foi citado, baú para a sala e quartos, camas com gavetas, beliches, e tudo o mais que a imaginação permitir criar e que possa contribuir com toda a organização.

apartamento-pequeno-com-moveis
moveis de cozinha para ap pequeno
quadro e sofa na sala de tv
sofá de apartamento pequeno

Sala de jantar – no caso de uma cozinha estilo americana, podemos dispensar a mesa de jantar e colocarmos um balcão com tampo de pedra, aproveitando os espaços inferiores para armários, mas se for possível colocarmos uma mesa nesse ambiente, é bom ter o cuidado na escolha do modelo, tanto na questão do tamanho como no formato.

sala de jantar mesa 4 cadeiras
sala de jantar pequena 5 lugares
sala de jantar pequena mesa redonda
sala de jantar pequena

Sala de estar – assim como nos demais ambientes, precisamos ser criativos no momento de pensarmos na decoração da sala de estar, lembrando que esse é o segundo ambiente da casa que mais devemos cuidar, uma vez que é esse o local onde geralmente recepcionamos uma visita.

A decoração desse ambiente precisa ser funcional e ao mesmo tempo oferecer acomodação com conforto, e, para isso, existe muitas opções entre os modelos de sofá que quando bem escolhidos deixarão o local bem prazeroso.

Melhor é evitarmos sofás sem braços, e menos robustos, apostar em nichos e mesmo prateleiras, mas fazer isso com o cuidado para não sobrecarregar cada ambiente.

pequena sala de tv

fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/sua-sala-e-pequena-veja-como-aproveitar-ao-maximo-o-espaco,0af64e5d679bb310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#30

E para quem quiser investir mais na criatividade, poderá ainda optar por móveis alternativos, como pufes, poltronas individuais, bancos estofados, enfim, tudo o que a própria criatividade permitir para que o ambiente fique aconchegante e funcional, pois isso é o que interessa.

Ambiente da cozinha – quando o assunto é aproveitar espaço sem comprometer a qualidade na decoração, a cozinha como sendo o coração de um imóvel residencial também precisa de cuidados especiais, por isso, planeje com cuidado as possibilidades, e opte pelo mais obvio, mesmo com uma decoração simples, uma vez que o importante é facilitar o trabalho.

Quanto aos móveis, especialmente para esse ambiente, aqueles feitos sob planejamento são os mais indicados, quando então cada item tem seu espaço próprio, sejam os utensílios de cozinha como os eletrodomésticos utilizados no ambiente.

cozinha bem pequena
cozinha pequena de ap
fotos de pequenas cozinha
mini cozinha

Por serem ambientes pequenos, melhor será se optarmos por móveis com estilo mais simples, preferencialmente em linha reta que além de otimizar os espaços apresentam um visual moderno e elegante combinando facilmente entre si.

Independente do ambiente, todos os armários podem apresentar os puxadores embutidos para as gavetas e quando possível as portas de correr para os armários, tudo pelo melhor aproveitamento.