Pílulas do dia seguinte nomes e laboratórios

Para as mulheres que desejam utilizar as pílulas do dia seguinte nomes e marcas tem a vontade no mercado, porém é preciso tomar cuidado para não usar esse medicamento de forma incorreta, o que pode causar conseqüências drásticas.

Entre os nomes mais conhecidos estão o Evanor, Norvelo, Pozato, Dia D, Microvlar, Nordette, Cifarma, entre outros, com isso fica mais fácil para a você mulher chegar a farmácia e pedir pelo nome certo do anticoncepcional que deseja.







dicas de pílulas do dia seguinte nomes

melhores pílulas do dia seguinte nomes







pílulas do dia seguinte nomes

Ainda com respeito a essas pílulas, existem aquelas que são utilizadas em dose única e aquelas utilizadas em dose dupla, cada um com suas características na composição, que devem ser ingeridas até 72 horas depois da relação sexual, no caso da pílula em dose única ou em dose dupla 12 horas antes a primeira e a segunda dose até 72 horas.

Se previna tomando injetável anticoncepcional vendo dicas aqui.

Por isso, é preciso ter muito cuidado para não deixar passar esse tempo no caso de se desejar evitar uma gravidez, pois essas pílulas não têm efeito abortivo podendo atuar somente antes de ocorrer à gravidez.

Essas pílulas são contra-indicadas para mulheres com doença hematológica, problemas vasculares, hipertensão, obesidade, pois elas contêm grande quantidade de hormônios que podem provocar coágulos e obstruir os vasos sanguíneos.