Decoração de Quartos feitos de crianças com mesa de estudo

Quando o assunto são os quartos de crianças com mesa de estudo, certamente que essa idéia não é recente, pois já faz muitos anos que esse diferencial no quarto infantil é encontrado, mesmo porque, esse é o ambiente onde a criança fica mais tranqüila para realizar suas tarefas escolares.

Em nossos dias, com as dificuldades que por vezes encontramos nos imóveis residenciais, por conta da falta dos espaços se torna mais complicado para equiparmos o ambiente com essa mesa de estudo, uma situação que nos força a buscar por soluções mais criativas.







Pensando nessas necessidades do consumidor, as indústrias moveleiras trabalham com idéias bem criativas para compor a decoração do quarto das crianças, contribuindo para deixar o ambiente mais lúdico e garantir a satisfação das crianças.

Móveis planejados – para vencer essas dificuldades, sem dúvidas a melhor solução então, é investir em móveis planejados, e para isso, as indústrias têm soluções que atendem aos anseios do consumidor, quando são oferecidos modelos de móveis bem versáteis especialmente os móveis integrados que são bem aceitos pelos pequenos.







Se a idéia é valorizar os espaços, podemos então optar pelos beliches no quarto das crianças, mas estes podem ser modelos bem diferentes dos conhecidos no passado, pois junto a esses beliches podem ser projetados o guarda-roupa ou uma cômoda, o que permitirá de fato o melhor aproveitamento desses espaços e assegurar um bom espaço para essa mesa de estudos.

imagem-19

Na imagem logo abaixo podemos ver um quarto com mesa de estudos ao  estilo rústico, esta decoração é ideal para quartos com pouco espaço, na parede prateleiras para colocação de objetos decorativos, em baixo da mesa algumas caixas organizadoras para ajudar na organização dos brinquedos ou objetos de estudo.

imagem-20

Já aqui a mesa foi feita planejada em madeira de mdf, sobre ela muitos potes com lápis e canetas esferográfica para escrever no quadro, na parede uma prateleira com muitos objetos decorativos, e um quadro para ajudar na hora dos estudos.

mesa-de-estudos-em-quarto-de-criancas

Aqui  a mesa de estudos foi planejada combinando com as beliches do quarto, em madeira maciça, com nichos fixado na parede para colocação de livros ou objetos decorativos, o assoalho feito com laminado na cor dos moveis.

quarto-de-criancas-mesa-de-estudos

quartos-de-criancas-com-mesa-de-estudos

Também no caso dos poucos espaços úteis no quarto podemos investir em prateleiras, nichos, e outros diferenciais que de alguma forma irão contribuir para que sobre um espaço para a mesa de estudos com uma cadeira confortável para as crianças estudarem. Por vezes pode haver a necessidade de acomodar uma pequena biblioteca para a criança junto a sua mesa de estudos, e com isso, essas prateleiras bem projetadas serão de grande ajuda também.

E com respeito a essa mesa, ela pode e deve apresentar características que certamente vão torná-la prática para quem precisa estudar. E para que isso seja possível, não devemos esquecer que uma cadeira confortável para a criança também será necessário.

Bom, na verdade, pode haver dificuldades, mas seja qual for essa dificuldade, não existem desculpas para não organizar esse espaço com a mesa de estudo no quarto, mesmo que para isso, seja preciso simplificar a decoração com menos móveis dentro desse quarto.

E para quem duvida das possibilidades, aconselhamos a buscar pelos sites na internet que tratam sobre decoração de interiores, pois com certeza, depois de conferir essas dúvidas deixarão de existir.

imagem-14

imagem-15

As prateleiras com seu lindos formatos, seja na horizontal como em formatos de escada ficam perfeitas para quarto com mesa de estudo, pois ajudam na acomodação de livros, na imagem abaixo podemos ver uma ótima opção de decoração com mesa de estudo com cores fortes e alegres, podendo ser usado tanto para meninos como para meninas.

Interior of playroom.

imagem-17

imagem-18

Para situações mais complexas o correto é saber quais móveis levar para dentro do quarto, pois o melhor seria investir em bancadas, ou quem sabe uma escrivaninha mais ampla, mas diante das dificuldades, o mais importante é conseguir deixar o ambiente agradável para a criança estudar e também descansar.

Por ser um ambiente onde a criança também vai estudar, também não devemos descuidar da iluminação nesse local, especialmente para o caso de a criança gostar de estudar a noite. Nesse caso, será interessante providenciar uma luminária de mesa junto a esse local de estudo e garantir que a iluminação será bem qualificada para os estudos.

Outra dica é procurar por um local onde a luminosidade natural é mais contínua para instalar a mesa de estudos, e pensando nisso, junto a janela pode ser a melhor opção, pois o local é mais arejado e a iluminação durante o dia não vai faltar.

Mas independente dos espaços que esse quarto de criança vai apresentar e também qual será a solução para permitir que esse ambiente acomode também uma mesa de estudos, precisamos lembrar que acima de tudo, esse é um ambiente de descanso para a criança. Se não existir solução para que ela estude no quarto, ela vai buscar por outro ambiente, mas para o seu descanso, esse é o local.

Por isso, é preciso em qualquer circunstância unir o útil ao agradável, e para isso, precisamos garantir que de qualquer maneira esse ambiente seja um ambiente especial para que a criança relaxe. Pensando nisso, é essencial que as cores desse ambiente contribuam com o bem estar da criança, e para isso, optar por cores com tonalidades suaves é sempre a melhor opção.

Pense nisso – o ambiente de descanso da criança precisa ser alegre, iluminado nas horas do dia, escuro para o momento do descanso do sono, funcional para exercer as atividades, e tudo isso, associado ao conforto físico para o melhor descanso.

Opções para ambientes maiores – quando se trata de ambientes de quarto mais espaçosos, certamente que as possibilidades para garantir uma decoração prazerosa no quarto são maiores, com direito a optar por escrivaninhas maiores e com maior comodidade para as crianças.

Quando existe um orçamento maior para investir nesses ambientes, temos sempre as melhores opções para investir na decoração, e até podemos apostar em uma decoração temática para esse quarto, com móveis muito bem planejados, mas sem a necessidade de ajustes mais urgentes.

Mas como já mencionamos no início, soluções para valorizar uma decoração, seja para ambientes menores ou com muitos espaços não faltam, pois ou buscamos pelos móveis a pronta entrega nas lojas moveleiras ou pagamos um pouco mais caro com modelos fabricados sob planejamento.

imagem-9

Para quartos com pouco espaço, o ideal e optar em fazer prateleiras e muitos nichos com deferentes tamanhos, como podemos ver na decoração abaixo, a cama planejada encostada na parede, com vários nichos fixados acima dela, na cabeceira da cama uma parede na cor preta, a mesa de estudo em madeira com algumas prateleiras para acomodação de livros e objetos.

imagem-10

imagem-11

imagem-12

Aqui a mesinha de estudos foi feita em madeira e pintada na cor lilás, combinando com o adesivo na parede e os tons da cortina, sobre a mesinha prateleiras em madeira  com muitos objetos decorativos, e uma cadeira de acrílico transparente para o conforto na hora de fazer seus estudos.

imagem-13

Por isso, faça seus planos e confira seu orçamento para saber das possibilidades para deixar os quartos de crianças com mesa de estudos bem equipados.

Sobre essas mesas de estudo – em geral quando visitamos as lojas moveleiras em busca dessas mesas de estudo para o quarto das crianças, vamos encontrar opções com modelos tamanhos bem diferenciados, alguns mais simples, outros com direito a gavetas e até mesmo algumas prateleiras para organizar melhor os materiais de estudo. O bom é que temos modelos para todos os gostos e necessidades, sempre com preços razoáveis.

Alguns modelos de mesas de estudo

Mesa infantil Madesa rosa e branco – essa mesa para quarto infantil feminino é fabricada em madeira de MDP e apresenta 4 gavetas com puxadores externos. A mesa com um design simples, mas com um bonito visual é ideal para acomodar um computador e outros itens de estudo.

Essa mesa com formato retangular tem uma altura de 75 cm, largura de 108 cm e profundidade de 48 cm. A mesa vem na cor branca com as bordas em cor de rosa, um modelo bem característico para quarto de menina.

Escrivaninha Tok & Stock modelo Magie – esse bonito modelo de mesa de estudos para crianças é um modelo atemporal que é fabricado em madeira de MDF e é encontrada no mercado na cor branca. Essa mesa além de uma base bem ampla para estudos oferece um armário com dois compartimentos para acomodar livros e outros materiais escolares.

A mesa tem uma altura de 50 cm, largura de 82 cm e profundidade de 52 cm, um modelo ideal para ambientes pequenos.

Com respeito a essa escrivaninha da Tok & Stock ainda existem a cadeira e a estante da mesma linha do modelo, vale a pena conferir na loja virtual da marca. Essa pode ser uma boa opção para compor uma decoração de quarto com mais espaços aproveitáveis.

Ainda para as crianças que gostam de levar os amigos para estudarem juntos em casa, se o espaço do quarto ajudar, podemos providenciar os modelos de mesa de estudos mais personalizados, e para isso, existem algumas boas opções no mercado, tanto os modelos fabricados em plástico resistente, como os modelos fabricados com as placas de MDF ou MDP.

imagem-4

imagem-5

imagem-6

Na imagem abaixo podemos ver uma decoração muito interessante e bem criativa, feita para quarto de crianças, uma cama separada e o restante dos móveis feito planejados em madeira maciça, na cor clara, um beliche planejado no alto com escada em madeira, com vários modelos de nichos planejados em baixo e acoplados a um mesa de estudos, e na outra parede prateleiras planejadas para acomodação de objetos, muita criatividade e bom gosto nesta decoração.

imagem-7

imagem-8

Incentivar é preciso – como o assunto trata de quartos de crianças com mesa de estudos, sabemos que todo o incentivo dado à criança no que se refere ao seu aprendizado é sempre bem vindo, por isso, nada melhor do que os pais se planejarem para providenciar o melhor para seus filhos. Sejam então com opções mais simples ou com modelos de móveis mais exclusivos para compor a decoração do quarto, é importante que o incentivo aos estudos aconteça.

Faça então suas pesquisas na internet para conferir sobre as muitas idéias de decoração de quartos de crianças com mesa de estudos e então tire suas conclusões sobre o que será melhor para seus filhos (as). Lembre-se que se esses pequenos são incentivados ao estudo desde cedo, aprenderão logo sobre essa necessidade de desenvolverem o intelecto e com isso, todo o aprendizado será facilitado.

Graças aos sites especializados em decoração de quartos podemos ter uma noção de como poderá ficar o quarto dos sonhos de nossos filhos. São dicas preciosas que vão aclarar as nossas idéias para que errarmos nas escolhas e ainda podemos ter condições de fazer tudo com mais economia, por isso, aproveite para conferir.

Seja com móveis encontrados a pronta entrega no mercado, ou então os móveis feitos sob medida, busque pelo melhor para a decoração do quarto das crianças, certifique-se das medidas desse ambiente e acerte nas escolhas. Lembre-se que assim como os adultos buscam o melhor para si, os pequeninos também tem o direito de ter o seu ambiente de descanso bem organizado para que eles se sintam mais tranqüilos no momento de receberem seus amigos.