QUARTOS PLANEJADOS casal COM CLOSET Casal ou solteiro

Os quartos planejados com closet é uma necessidade cada vez mais urgente na vida de muitas donas de casa em nossos dias, pois por conta das novas tendências da moda, a preocupação com o bem estar e a comodidade é cada vez mais presente na vida do ser humano que é cada vez mais exigente quanto à comodidade que buscam por direito.

Porém, como bem sabemos, nem sempre é tão simples assim ter um ambiente de quarto que ofereça condições legais para acrescentar o closet, e com isso, se não for devidamente planejado, essa comodidade pode ser mais difícil por conta dos poucos espaços que muitos imóveis modernos têm oferecido.







Quando o imóvel está ainda em construção fica até mais fácil projetar o ambiente do closet junto a um determinado quarto, seja de casal ou outros quartos, uma vez que já fica tudo bem definido. Mas quando esse quarto já existe e apenas se decide criar esse ambiente a mais, uma boa idéia para evitar gastos e confusão com sujeira é planejar um móvel com as dimensões corretas para servir de parede divisória dos dois ambientes.

Essa idéia inclusive poderá ser ideal para o caso de um ambiente de quarto que apresenta alguma dificuldade com os espaços. Porém, essa é apenas uma boa idéia que inclusive é bastante econômica para um closet mais simples e aberto.







De qualquer forma, é preciso de um projeto bem específico para se conseguir bons resultados para esse quarto com closet, pois simples ou com muita sofisticação, é importante que se existam espaços apropriados para qualquer situação.

imagem-22

Na imagem abaixo o closet foi feito planejado em madeira de mdf na cor branca, sem portas, e a divisória entre ele  eo quarto feita com parede de vidro, deixando em evidencia o closet, ideal para quem quer aproveitar bem o espaço, especialmente quando não dor muito amplo.

imagem-23

Aqui o closet foi planejado em madeira maciça, com muitas prateleiras como divisória, o quarto de casal com espaço bem amplo,  detalhes em madeira nas janelas e na cama do casal, o assoalho em madeira laminada na cor cinza.

imagem-24

Já para quem prefere ou curte uma decoração de quarto estilo minimalista, na imagem logo abaixo o modelo é perfeito, feito com móveis planejados em tons escuros, o closet separado do quarto com parede de vidro na cor fume, e na parede apenas um quadro decorativo dando um ar mais alegre ao ambiente.

imagem-25

quartos-planejados-com-closet

Para se organizar esse quarto com closet é preciso pensar na comodidade dos espaços para organizar todos os itens de vestuário e muito mais e também na iluminação especialmente para o ambiente do closet propriamente dito, uma vez que em geral esse ambiente não apresenta uma solução para iluminação natural vinda de fora do ambiente.

Ao dedicarmos tempo para pesquisarmos na internet vamos encontrar idéias muito interessantes para os quartos planejados com closet, pois existem sites especializados em decoração de interiores que oferecem fotos desses quartos com seus mínimos detalhes, na verdade uma verdadeira tentação para quem tem como investir bem nesses quartos.

Sabemos que quando se trata de investir em uma decoração de ambiente, tudo envolve valores, por isso, especialmente quando precisamos lidar com a falta de espaços, buscar por um orçamento para essa decoração junto a empresas especializadas, é sempre a melhor opção para não corrermos risco de errar no investimento.

Em geral os valores para o que é planejado não são muito acessíveis, e, por isso, um orçamento com projeto já tira nossas dúvidas para investirmos ou não nesse projeto. Nesse projeto, tudo é calculado minuciosamente para que tudo aconteça pelo melhor, e no final, tanto o ambiente do quarto como o closet poderão garantir a satisfação dos usuários.

imagem-17

Quando o espaço for maior você pode ainda optar em colocar um lindo tapete, com puf ou uma poltrona para se acomodar na hora de vestir sua roupa.

imagem-18Na imagem abaixo podemos ver um modelo de decoração de quarto de casal muito moderna e sofisticada, o assoalho feito em madeira laminado na cor clara, a decoração com cores neutras tornando o ambiente com aspecto ainda mais amplo, e o closet feito planejado com paredes divisórias de concreto dentro do quarto, sobre a cama uma parede com vidros espelhados.

imagem-19

imagem-21

Ao decidirmos por quartos planejados com closet, podemos optar por um closet aberto ou um closet fechado, mas já vamos adiantando que existem os prós e contras para ambos os casos, pois um closet aberto facilita para que as roupas fiquem bem arejadas, porém, se acaso não estiverem bem organizadas, pode causar uma má impressão devido, quem sabe a grande variedade de cores que pode ficar aparente.

Além disso, se o imóvel estiver localizado em uma região sujeita a poeira, certamente que cedo ou tarde as roupas vão sofrer com esse problema. Mas se acaso temos condições de reservar um ambiente do imóvel exclusivamente para o closet e deixar todos os compartimentos abertos e uma porta de acesso a esse cômodo, certamente que essa é a melhor opção.

No caso de se optar por um closet fechado, é preciso que se tenha a certeza de que o local escolhido não atraia umidade, especialmente nos meses mais frios do ano que naturalmente são mais úmidos, pois, nesse caso, as roupas vão ficar mau-cheirosas e o cheiro poderá se propagar por todo o quarto.

No momento de planejar um closet precisamos pensar na comodidade para esse ambiente dentro do ambiente do quarto, e, para que essa comodidade aconteça deve-se providenciar compartimentos como:

Prateleiras – as prateleiras são necessárias para acomodarmos as blusas de malha, camisetas, shorts, bermudas e outras peças de vestuário. Nesse caso, melhor é providenciar vários compartimentos em tamanhos menores para evitar que essas peças fiquem muito amontoadas e dificultem a procura.

imagem-12

imagem-13

Para quem curte uma decoração com estilo rústico, na imagem abaixo poderá ter um modelo inspirador e muito legal, perfeito para espaços amplos, feito planejado com madeira rústica, com muitas divisórias e uma mesa para poder usar para colocação de objetos, ou mesmo para passar uma peça de roupa antes de usa-la.

imagem-14

imagem-15

imagem-16

Calceiros – tanto para as mulheres como para os homens esse item no closet também é importante e de preferência com bons espaços, pois só assim essas calças ficarão bem acomodadas, especialmente no que se refere aos modelos de calças sociais que precisam de maior cuidado e não podem ser dobradas. No caso de um quarto de casal, ainda é preciso diferenciar o calceiro para ele e para ela.

Cabides para roupas femininas – esses são importantes para acomodar os vestidos, casacos femininos, saias, entre outros itens que não podem ficar amassados. Também em cabides as mulheres podem aproveitar para pendurar os lenços.

Cabides para roupas masculinas – estes também são importantes para acomodar os casacos masculinos blazer, camisas sociais, smoking, enfim, todas as peças masculinas sociais que não devem amassar.

Sapateiras – outro item que não podemos esquecer são os compartimentos para acomodarmos os calçados, sejam eles guardados com ou sem a caixa. Também nesse caso, é melhor separar os calçados no caso do quarto ser de casal.

Gavetas – as gavetas certamente que são muito necessárias, pois existem diversos itens dele e dela que são mais bem acomodados em compartimentos fechados. Por conta disso, ao se planejar um closet, as gavetas precisam existir e também precisam ser bem funcionais para acomodar todos os itens de maneira a serem encontrados quando buscados.

imagem-7

imagem-8

As cores mais claras são perfeitas para se usar quando for planejar um closet em seu quarto, especialmente quando o espaço for pequeno, pois as cores claras dão mais amplitude ao ambiente.

imagem-10

imagem-11

Ainda para organizar esse closet e mantê-lo bem funcional, podemos optar por ganchos, nichos, prateleiras, entre outros itens que tem a ver com a organização de todo o vestuário e acessórios. Tudo precisa ser muito bem projetado, e na hora do acabamento para os armários, prefira sempre as cores claras, pois elas facilitam a visualização dos itens no momento da procura.

Com respeito aos quartos planejados com closet, se os espaços permitirem, também é necessário no espaço do closet os espelhos, uma cadeira ou banqueta, e até mesmo uma mesa ou algo parecido para expor as roupas no momento da escolha, mas isso é claro, se acaso os espaços no local assim permitirem.

Não esquecer a ala do dormitório – até aqui temos comentado apenas sobre o closet, mas é importante nos preocuparmos também com a ala do dormitório, e, nesse caso, capriche nos cuidados para que esse ambiente ofereça sempre as melhores impressões, especialmente se esse ambiente é o quarto de casal.

Nessa hora, investir em conforto especialmente para a cama é imprescindível.

Independente de como vai ficar esse quarto com closet, o importante é que ele se torne bem funcional, e o mais organizado possível. Nesse caso, em um quarto de casal, é importante separar os itens dela dos itens dele, e na medida do possível também é importante separar as roupas de acordo com o estilo e estação.

Devemos lembrar que quanto melhor organizado ficar esse closet, mais fácil será para encontrarmos cada item quando deles precisarmos. E do jeito que a vida é corrida, nem sempre vamos ter tanto tempo para perder procurando o que usar para compor o look desejado.

Também para o momento de organizar um closet, naturalmente os espaços destinados ao vestuário masculino deve ser menor que os espaços destinados ao vestuário da mulher. Mas no momento de planejar, avalie com cuidado as possibilidades e também as necessidades, pois nem sempre precisará ser necessário um armário tão grande para armazenar todos os itens.

Depois de todos esses comentários, se você está pensando em aproveitar as vantagens dos quartos planejados com closet, comece logo a fazer suas pesquisas em busca de empresas especializadas em fazer esse trabalho.

Aproveite também para conferir na internet as muitas idéias de closet com suas vantagens que os sites especializados em decoração de interiores têm para nos oferecer comprovando com fotos a comodidade que esses ambientes diferenciados junto ao quarto podem oferecer.

imagem-2

imagem-3

Os pequenos detalhes como, lindos tapetes, puf, pequenas poltronas, ou mesmo um belo e único estofado tudo para tornar seu closet com muito luxo e perfeito aos olhos de quem irá usa-lo.

imagem-4

imagem-5

As paredes que dividem seu closet do quarto, podem ser feitas de vidro com transparência, madeira ou mesmo em concreto com detalhes em gesso, enfim a uma infinidade de modelos e referencias para que você possa escolher e planejar um belo closet em seu espaço.

imagem-6

Sabemos que esse não é um investimento muito baixo, mas para quem tem condições de investir certamente não vai se arrepender. Sejam modelos de quartos planejados com closet bem simples com espaços reduzidos, ou então aqueles quartos com muitos espaços bem funcionais, tudo vai contribuir para o bem estar.

No final das contas, até as roupas vão ficar bem alinhadas por mais tempo e o trabalho de deixá-las prontas para uso também será facilitado.

Possibilidades para que se providencie os quartos planejados com closet, com certeza existem, e nem precisa ser um closet de tamanho grande, pois o importante é que no final ofereça a praticidade que se deseja para os usuários, seja o casal ou uma pessoa solteira.

Porém, especialmente se é uma situação de reforma onde será incluído o closet compartilhando os espaços com o dormitório, é preciso investir em verdadeiros profissionais para cuidar desse trabalho, pois só eles conseguirão os melhores resultados para que se consiga a satisfação de todos.