Receita de Remédio natural para Dor de Garganta

Para quem busca por um remédio natural para dor de garganta, o chá de gengibre com certeza é uma das ótimas opções, e o melhor é que além de aliviar a dor com rapidez ainda ajuda a combater o mau-hálito causado por esse problema.

Nesse caso podemos preparar o chá com 4 rodelas de raiz de gengibre e 2 xícaras de água. Devemos ferver o chá por 5 minutos e depois de retirado do fogo, ainda precisará descansar por 15 minutos antes de ser ingerido pelo menos 3 vezes ao dia.







Outra opção entre os remédios para combater a dor de garganta é o chá de cebola, orégano e limão. Nesse caso ferva uma cebola média cortada em fatias com uma colher (chá) de orégano por 5 minutos em 500 ml de água e depois acrescente o suco de 3 limões.

Para dor de dente veja sugestões de remédios caseiros.







Use o chá para fazer gargarejos 2 vezes ao dia e sempre depois do gargarejo beba alguns goles do chá. Faça uso desse chá até que a dor deixe de existir, dependendo da gravidade o tratamento poderá se prolongar.

Para uma solução mais simples ainda podemos aconselhar o uso de água com sal marinho para fazer os gargarejos pelo menos 4 vezes ao dia, cuidando sempre para não engolir essa mistura.