Segredos que o cinema esconde de você mas agora saberá

Você sabia que existem alguns segredos que o cinema esconde de você? Para quem é fã de cinemas, já deve ter percebido que a pipoca é o alimento mais vendido no local, porém não tem nem idéia do porque ela custa tão cara. Também já deve ter percebido que a limpeza na maioria das vezes deixa a desejar no interior da sala onde são exibidos os filmes, mas, quem sabe nunca parou para pensar o porquê disso.

Muita gente se engana quando pensa que uma sala de cinema rende altos lucros, isso nem sempre é verdade, pois pelo menos nos primeiros 2 meses de exibição os lucros mal cobrem a despesa com o estúdio que distribui o filme.







Porque a pipoca é tão gostosa – existe uma mistura de ingredientes que faz com que a pipoca fique realmente apetitosa, um apetite que é atraído pelo olfato. Esse tempero consiste de uma mistura de óleo de canola com óleo de coco e mais alguns componentes químicos que fazem com que esse alimento fique realmente saboroso.

Essa pipoca é tão apetitosa que mesmo aquela estourada no dia anterior passe por pipoca estourada no momento. Esse alimento passou a ser comercializado com maior demanda dentro dos cinemas, a partir da Segunda Guerra Mundial, quando pela falta dos doces que se costumava vender durante a exibição do filme a pipoca se tornou a grande preferida e até hoje não perdeu a preferência.







segredos que o cinema escondem

Quando o lucro acontece – quando o filme tem audiência e fica por mais tempo em exibição, daí então é que o dono desse cinema começa a perceber algum lucro, e então, para aproveitar melhor o tempo, nem bem termina uma exibição já começa uma próxima seção, e com isso, nem sempre os funcionários tem tempo de limpar toda a bagunça acontecida na seção anterior.

Atrasos constantes – em geral os cinemas sempre atrasam o horário da exibição dos filmes, isso acontece para que haja tempo de mais pessoas assistir ao filme, e enquanto isso, quem chegou no horário é obrigado a assistir todas as propagandas e trailers que antecedem ao filme que será exibido. Porém, mesmo com o atraso, eles geralmente terminam no horário, isso só acontece devido aos cortes que acontecem durante a exibição.

E quando então o filme é interessante, muitos espectadores tendem a pagar um novo ingresso na esperança de assistir o filme completo no próximo horário.

Som alto demais – mas para quem realmente ama o cinema quem sabe não vai gostar dessa notícia, mas é uma grande verdade. Muitos cinemas apresentam um nível de ruído tão alto que é capaz de contribuir com a perda auditiva dos espectadores. Com essa notícia, quem sabe você vai repensar sobre a idéia de ir ao cinema novamente.

Tecnologia moderna – ao contrário do que acontecia no passado, hoje não é mais preciso um cinegrafista para cuidar dos projetores enquanto o filme está sendo exibido. Por conta da tecnologia moderna, hoje tudo é automatizado, e nesse caso, o cinegrafista já não é mais necessário, pelo menos, não nos cinemas bem movimentados onde existe os aparelhos modernos.

Cuidados com a ordem e a decência – apesar do conceito que muitas pessoas fazem, no cinema não é local para namorar, pode até rolar alguns amassos e beijos, mas não passa disso, pois sempre tem algum fiscal de olho que se for preciso vai brigar para manter a decência dentro da sala de exibição.

Com exceção do som muito alto que pode prejudicar a audição, tudo o mais que citamos acima pode passar despercebido pelos amantes do cinema que chegam ao local para assistir a um filme sem se dar conta do que se passa longe de suas vistas.

E talvez alguns nem estejam lá tão interessados no filme, mesmo porque, por estarem sentados em bancos acolchoados onde ficam confortavelmente acomodados acabam dormindo durante a seção, ainda mais se não estão acompanhados com o grupo. Porém, se você já parou para pensar sobre essas coisas ou não, elas acontecem, e você colabora para isso.

Várias salas – hoje já podemos contar com complexos que abrigam várias salas de cinema, são as chamadas Multiplex, que chegam a abrigar até mais de 20 salas, cada uma, claro com um filme diferente para poder atender ao público que chega atraído pela propaganda que a mídia cinematográfica faz em cima de cada filme.

Quem sabe ainda existem outros detalhes dentro de uma sala de cinema que você pensa que sabe, mas está enganado, porém, isso pouco te importa desde que não te afete, não é mesmo?

Roubo – ao você se dirigir ao cinema, curta seu filme com todo prazer e aproveite para convidar os amigos para curtirem o filme junto com você. E em hipótese alguma tente gravar o filme que você estiver assistindo, pois isso é crime, é ilegal, e se você se chocou quando descobriu que os cinemas não lucram com os filmes, estará colaborando para que os lucros sejam menores ainda.