Sugestões em Brincadeiras para Festa Junina bem divertidas

Para quem quer se divertir a vontade, as brincadeiras para Festa Junina são excelentes opções para crianças e adultos, e para garantir essa diversão, estas oferecem diversas modalidades, para que ninguém fique de fora e aproveite bem os momentos de cada festa.

Entre as mais conhecidas entre as brincadeiras está a pescaria, uma brincadeira muito simples e igualmente divertida, onde participam também as pessoas idosas.







Para essa brincadeira são providenciados os peixes de papelão que devem ser numerados, esses são enterrados na serragem ou areia tendo apenas uma argola a vista para serem pescados para que cada pessoa tenha direito ao premio estipulado.

Outra opção entre as brincadeiras para Festa Junina é o Pau de Sebo, uma brincadeira para aqueles mais esforçados, pois é preciso escalar um mastro, geralmente um tronco de árvore encerado com sebo ou mesmo com cera para ficar bem liso.








<center

Cada candidato precisa alcançar o topo do mastro para levar o prêmio que está lá no alto, uma tarefa ‘difícil’ para ser executada.

Os participantes das brincadeiras também podem mostrar suas agilidades na Corrida do Saco, nesse caso cada participante precisa pular dentro de um saco de estopa, ou outro disponível precisando alcançar a meta estipulada pelos organizadores da festa, e para maior diversão essa corrida também pode ser feita em duplas dentro do mesmo saco.

Ainda entre as brincadeiras para Festa Junina podemos citar a Corrida de Ovo na Colher, a Dança de Cadeiras, a Corrida do Saci-Pererê, o Quebra-Pote, o Jogo do Rabo do Burro, entre outras, cada brincadeira com suas peculiaridades para garantir o sucesso em cada festa.