TERNO MASCULINO ajustado SLIM diversas cores e jeitos de usar com camisa

Cada homem tem uma personalidade diferente, um jeito de ser, e na verdade, cada um faz o seu próprio estilo, ainda mais com a moda que está cada vez mais versátil e democrática. Alguns são mais preocupados com o visual, outros preferem algo assim mais despojado, enfim, depende muito de cada um. Hoje vamos falar de ternos masculinos slim, uma vestimenta de muita elegância que faz parte da vida de muitos homens.

O terno é uma vestimenta atemporal e que garante uma elegância absoluta ao universo masculino. E como existem os diferentes estilos e gostos, existem aqueles homens que preferem modelagens mais certinhas ao corpo, e é bem aí que entram as modelagens slims.







Fotos de estilos para festa

Partindo dos cortes tradicionais, os ternos slim chegaram numa modelagem agarradinha ao corpo que se traduz num visual moderno, jovial e com aquele toque descolado. Tudo a ver com o homem atual.

imagem-27







Terno cinza

Imagem 2 – Como foi dito anteriormente, cada homem tem uma personalidade diferente, um jeito de ser, e na verdade, cada um faz o seu próprio estilo, ainda mais com a moda que está cada vez mais versátil e democrática, e se você é um homem todo charmoso que gosta ou precisa pelo estilo do trabalho, se vestir socialmente, aqui vai algumas dicas de ternos slim pra você se inspirar se acaso esse for seu gosto, começando por este modelo abaixo.

imagem-28

imagem-29

Imagem 4 – Até mesmo se você está em busca de uma dica de terno para ir a um casamento, formatura ou etc, aqui você receberá dicas valiosas que esperamos que lhe ajude, e como foi citado, os ternos slim são modelos para homens com um estilo moderno, jovial e com aquele toque descolado, em uma modelagem mais justa, tanto no blazer como na calça.

imagem-30

  1. Mais ajustadinhos ao corpo, trazendo um corte mais acinturado, estes acabam destacando e valorizando o físico masculino. São versáteis, democráticos, pois podem ser usados em diversas ocasiões como casamentos, formaturas, aniversários e tantos outros eventos. Mas também podem ser usados por homens mais jovens ou mais maduros que trazem a jovialidade de espírito.

  2. A calça também é mais sequinha mas não é uma skinny. Caso tenha pernas grossas deve evitar este modelo.

  3. As lapelas também são mais finas. Mas para que m tem rosto redondo é preciso tomar cuidado, para que a impressão não seja de cabeça maior do que o restante.

  4. Os ombros não devem nem ser apertados nem muito largos. Quem tem ombros muito grandes deve optar por ternos tradicionais.

  5. Esses tipos de ternos podem tanto vir com um ou com duas fendas traseiras.

como-usar-terno-masculino-slim

Slim

Imagem 6 – Na imagem abaixo você pode ver dicas de como usar o terno slim, com blazer aberto e colete fechadinho por cima da camisa e gravata, apenas com blazer, apenas com colete, e na imagem da direita um look completo na modelagem slim.

fotos-usando-terno-masculino-slim

imagem-5

Imagem 8 – Aqui estão mais duas dicas de modelos de ternos, um usando com camisa e gravata, e o outro usando o blazer apenas com uma básica de gola alta preta por baixo, e repare como a modelagem é mais justa, deixando o homem até mais sensual aos olhos femininos.

imagem-6

Como escolher ternos masculinos slim

Como a peça é ajustada ao corpo, é preciso muito cuidado e atenção ao escolher. Então, é preciso provar, fazer os movimentos, para ver se o modelo está justo, mas confortável, pois mesmo sendo certinho, não poderá privar os movimentos.

Veja algumas dicas para escolher seu terno perfeito:

  1. Preze pela qualidade tanto em tecido como acabamentos.

  2. Escolha bons tecidos. Tecidos leves ficam mais chics.

  3. Veja o alinhamento dos ombros, então vista e vá a frente do espelho.

  4. Se ao esticar o braço, sobrar tecido nas costas ou fizer pregas, é porque ele está muito grande.

  5. As ombreiras não podem sair para fora da linha dos ombros e nem ser muito grandes.

  6. Os ternos slins tem 2 botões para fechamento, enquanto os tradicionais trazem 3.

  7. O comprimento correto da manga deve dar na altura do ossinho do punho.

  8. Para casamentos escolha ternos escuros.

  9. Para o trabalho vai bem tanto os escuros como clarinhos.

  10. Seu primeiro terno deve ser liso, pois é mais discreto e vai para todas as horas. E depois deste quem sabe um risca de giz ou algo assim.

imagem-7

Imagem 10 – Para os rapazes mais jovens, a dica perfeita é apostar no terno slim, ainda mais para aqueles que não gostam muito de usar terno, o slim é um modelo que deixa os homens mais charmosos e estilosos, os rapazes então ficam arrasadores, combina mais com eles este modelo.

imagem-8

Quem pode usar ternos masculinos slim

Todos os homens podem usar esses modelos de ternos, apenas atentando a alguns detalhes importantes. Esse tipo de terno tem o poder de deixar a silhueta masculina mais esguia, e portanto causando a impressão de mais alto e magro.

Então, mesmo os gordinhos são favorecidos com estes modelos, e só precisa acertar num paletó mais acinturado, sem que o corpo fique marcado. As medidas devem ser exatas, nem com sobras, nem com repuxados, uma regra da elegância.

imagem-9

Paletó 1 botão

Imagem 12 – Para ocasiões mais sociais e sérias, o modelo ideal de terno para ser usado é o todo preto, com uma camisa branca por baixo, e gravata independente, desde que não seja tão chamativa, e de preferência em uma cor lisa, ou se for estampada, apenas com listras que fica ais discreto.

imagem-10

imagem-11

Imagem 14 – Na imagem abaixo você pode ver o famoso David Beckham, que é um homem todo charmoso, que sempre aparece bem vestido na TV, sempre com looks estilosos e cheios de charme, e o David é um homem que gosta de se vestir com um estilo bem jovial, por isso em ocasiões sociais ele sempre opta pelo terno slim, como este abaixo.

imagem-12

Caso precise de ajustes, não exite em fazê-lo, e para isso é a importância de provar quantas vezes for necessário antes do dia a ser usado.

Como usar ternos masculinos slim

O look deve ser equilibrado e harmonioso, e como já disse, com ajustes perfeitos, nem apertado, nem parecendo grande. E se você está querendo garantir um visual perfeito, atente a algumas dicas que com certeza irão te ajudar e muito:

  1. Cuide para que a calça se harmonize com o blazer, e portanto esta deve ser mais sequinha, mas nunca colada as pernas, o que fará com que o visual se vá por água abaixo. Neste caso, é só você apostar nos modelos de calças slim. Não use calças skinnys, viu?

  2. Você pode apostar num terno slim fit e estilizar o visual ou garantir um visual mais descolado, apostando num chapéu pequeno na cabeça. Vai ficar muito elegante.

  3. Os ternos slim, podem ser usados com sapato sem meia.

  4. Podem ser usados com gravatas, slins, tradicionais ou com gravatas borboletas.

     

    imagem-13

Imagem 16 – Mais um exemplo de terno slim sendo usado por um jovem rapaz, para inspirar os rapazes que não gostam de usar terno, mas que por acaso estão em busca de um modelo que se encaixe com seu estilo, para usar em um casamento ou formatura, veja só como fica legal e nada brega, fica muito charmoso.

imagem-14

  1. Ao usar um terno slim, sempre que você estiver em pé, mantenha a elegância usando o paletó fechado. Isso faz com que sua modelagem defina melhor o corpo, o que fica muito bom.

 

Manter o terno abotoado, favorece bastante o visual, mas cuide para nunca usar coisas volumosas nos bolsos. Isso poderá detonar com o visual, e não é nada elegante.

Se você quer um visual mais ousado ou arrojado, é só apostar em elementos mais coloridos como pulseiras, relógio, lenços.

Se você quer um visual mais clássico ou tradicional, aposte em ternos slim fit em cores básicas como o preto e o cinza que são os mais indicados para as ocasiões mais formais e não deixam você errar.

Essa versão de terno é ótima para noivos, pois garante um visual chic e cheio de charme.

As cores de terno tradicionais também ficam ótimas quando você apostar em combinar com coletes e botas. O visual é certamente estiloso e moderno.

Se você quer montar um visual elegante para reuniões de negócio, por exemplo, aposte num terno slim fit azul marinho, camisa brancas e gravata e nos pés meias coloridas e sapatos em couro em tom terroso. Vai ficar incrível.

Para você que deseja usar esta vestimenta com um ar mais moderninho e alternativo, não dá para deixar de apostar nas versões com tons mais quentes e até com estampas. Estes podem ser combinados a camisas também slins e gravatas também mais sequinhas. Essa combinação garante muito equilíbrio.

Bolso com lenço

Imagem 18 – E é claro que não são apenas os jovens rapazes que preferem os ternos slim, os homens mais velhos que gostam de se vestir bem e com um estilo mais jovial, apostam nos slims e arrasam também, eles ficam ainda mais charmosos, como este homem abaixo, ficou muito legal.imagem-16

imagem-17

  1. Imagem 20 – Na imagem abaixo, você pode ver três dicas de modelos de ternos slims usados por homens de diferentes idades, um mais jovem, outro mais velho e um mais velho ainda, mas todos ficaram muito bem vestidos e perfeitos para as ocasiões especiais.imagem-18
  2. Fuja do convencional apostando em cores e estampas diferentes e ainda incremente seu visual apostando em acessórios como um belo chapéu, óculos enfim….

  3. Xadrezes, cores fortes como vermelho, verde, azul entre outras cores vão muito bem.

  4. Para inovar você poderá ousar num look branco e preto, por exemplo. Fica demais para ocasiões como sua formatura.

  5. E você pode trocar o sapato social, por um oxford estiloso, vai ficar ótimo.

  6. Sempre escolha camisas também slins para evitar que fiquem sobrando dentro do terno, pois se isso acontecer perde-se a elegância.

  7. Se você quer montar um visual contrastante, experimente apostar numa gravata nada convencional, do tipo estampadinhas florais, por exemplo, fica um charme.

  8. Um terno escuro combinado a uma camisa slim clara e uma gravata também mais clarinha, vai lhe garantir um look sóbrio e harmonioso. Isso vale para qualquer tipo de gravata.

  9. Agregar um colete ao look, poderá lhe garantir ainda mais elegância e requinte. Especialmente se você for o noivo.

  10. Se você quiser, poderá fazer a combinação de uma gravata borboleta com o lenço no bolso do paletó, fica ótimo.

  11. Se você quiser, poderá ousar numa camisa colorida ou preta, desde que seja slim também. E no caso da preta, para dar um toque elegante ao visual, use uma gravata colorida. No entanto nada te impede de apostar num total preto, inclusive o colete.

     

    imagem-19

Paletó 2 botões

  1. Imagem 22 – Uma dica para os noivos agora, ou talvez padrinhos de casamento que decidiram optar pelo cinza ao invés do clássico terno preto, este terno slim cinza está belíssimo e ficou perfeito combinado com camisa e gravata preta, o homem ficou charmoso e com um aspecto mais sério.imagem-20
  2. E agora, já pensou em usar um terno slim fit com camiseta e sapato social sem meias? Fica muito legal!

  3. E olha, sabe de uma coisa? Antes de usar seu terno na festa, experimente várias vezes, teste figurinos diferentes para garantir o que irá te deixar mais bonito.

Marcas famosas de ternos

Hoje existem várias marcas famosas no mundo todo que trazem ternos com cortes impecáveis, assim como a famosa grife italiana a Armani. Seus modelos custam acima de mil dólares.

Outra marca italiana que faz sucesso é a Brooksfield que traz lindos ternos com valor mais em conta e possui lojas em nosso país, facilitando as compras.

A famosa marca alemã a Hugo Boss, traz seus ternos a partir de 600 dólares.

Já a italiana Pierre Cardin, mas naturalizada francesa é uma marca que pode ser comprada bem em conta.

imagem-21

Usar com colete

Imagem 24 – Outra dica essencial para os noivos agora, esta aqui é perfeita para eles, ao invés de optarem pelo clássico terno preto, uma dica perfeita é optar pelo terno todo em cinza, com a presença do colete, e até a gravata em cinza com detalhe em branco ou preto pra combinar com os detalhes do lenço e dos botões, fica lindo.

imagem-22

imagem-23

Imagem 26 – Ou se por acaso os noivos decidiram optar pelo terno slim creme, aqui está uma dica ótima de modelo, todo em bege, com uma camisa listrada bem discreta e uma gravata preta com bolinhas brancas, é claro, que para o noivo a melhor opção seria com camisa toda branca e gravata preta, pra ficar um visual mais social.

imagem-24

Marcas brasileiras como a TNG, Colombo, Cia dos ternos e outras, oferecem também muita qualidade e uma enorme variedade de opções, agradando a todos os gostos.

Outras dicas para quem precisa de um terno slim fit

Hoje você não precisa se jogar numa grife tão valiosa para conquistar um terno, pois existem boas marcas que garantem produções perfeitas, mas com preços bem acessíveis.

imagem-25

Imagem 28 – Para encerrar com chave de ouro, mais uma dica de terno slim de arrasar, para os homens ficarem ainda mais charmosos e sensuais aos olhos das mulheres que amam ver os homens vestidos em um belo terno, este abaixo está muito legal, em um tom de cinza mais escuro, com colete e camisa azul royal coma  gravata roxa açaí, ficou show de bola.

imagem-26

Mas claro que para quem não pretende comprar um terno, existem casas de locação de ternos, onde você poderá encontrar o modelo desejado, mas faça isso sempre com bom tempo antes para não levar surpresas.

Bom agora você já sabe muito sobre ternos slim fit, então é hora de começar a decidir o que você quer para você.