Tratamentos para manchas no rosto causadas pela acne e outros

Hoje muitas mulheres correm em busca de tratamentos para manchas no rosto, uma situação que acontece por fatores como a exposição exagerada ao sol, uso de anticoncepcionais, entre outros fatores.

As espinhas e acnes também são grandes causadoras de manchas no rosto.







O pior mesmo é que essas manchas podem surgir ainda muito cedo no rosto das mulheres, pois quando estas ainda estão na casa dos 20 já é possível ver este efeito contrário.

E as manchas podem aparecer em qualquer região do rosto, seja na testa, buço, maçãs do rosto, em qualquer lugar. Então, todo o cuidado é pouco.







Como o sol é o principal causador e acelerador das manchas no rosto, para garantir a eficiência dos tratamentos para manchas no rosto, você precisa ter por hábito o uso de protetor solar diariamente, sendo este o ponto principal num tratamento.

Então, manter este hábito é de fundamental importância.

Normalmente quando você vai ao dermatologista, são os cremes manipulados que são os mais indicados, pois, o médico irá personalizar o produto para o seu caso, seu tipo de pele e problema.

E a vantagem dessas manipulações é que oferecem um grau bem mais elevado de produtos despigmentantes.

Em média até 5%, enquanto os comprados prontos apresentam apenas um máximo de 1%. Por isso a grande vantagem dos manipulados.

Entre as substancias utilizadas para tratamentos para manchas no rosto, encontramos a Hidroquinona que deve ser usada no máximo por 9 meses, e ela tem por fim, inibir a enzima que produz a melanina.

Temos também a Idebenona que tem poder ainda mais potente de clareamento da pele do que a anterior e menos contraindicações.

O Clarinskin II é um produto que se extrai do gérmem do trigo, e é especialmente indicado para mulheres grávidas.

Mas existem ainda outras substância eficientes nestes tratamentos para manchas no rosto. E geralmente vem adicionadas de produtos antienvelhecimento, contra o ressecamento da pele entre outros.